DE GRAÇA! Leve a criançada para aproveitar o fim de semana com gastronomia, brincadeiras e mais

Bruno Senna/Kids Fun Farrinha/Divulgação

Um evento todo pra criançada, anota aí! O Kids Fun Farrinha promete alegrar a Praça Floriano Peixoto, neste final de semana (20 e 21), das 10h às 18h. A programação associada à Virada Cultural, contará com mais de 25 atrações gastronômicas, incluindo chefs nacionais, cursos infantis gratuitos, feira de produtores e atrações musicais e cênicas. O evento é DE GRAÇA e aberto ao público.

Chefs de diversos estados trazem a sua gastronomia típica em Cozinhas ao Vivo, nas quais eles preparam as receitas na hora, contando os segredos para um bom prato, e todos podem experimentar. Participam Tanea Romão (SP), Cafira Foz (PI), André Castro (DF) e a paraense Andreína.

Paletas mexicanas Los Redonditos, sanduíches do Seu Burguer, crocante de batata do Delícias da Val e peixe com batata frita ou estrogonofe de camarão do Classe A estão entre as opções de pratos servidos no evento. Complementam a programação gastronômica, bikes com suco natural, milho cozinho e bolo búlgaro, e food trucks com empanadas, açaí, tropeiro tradicional e vegano e espetinhos.

O Museu dos Brinquedos vai entreter a criançada com a oficina de contação da história “O Bonequinho Doce”, de Alaíde Lisboa. E para as que querem aprender receitas, a programação inclui aulas gratuitas da Experimente Cozinha Food Lab de rocambole de frango desfiado com salada, rocambole de presunto, queijo e tomate, e salada de fruta com brigadeiro e confeitos. 

Além disso, para animar mais o dia, o grupo “O Quintal da Guegué” chega com o show do disco “Canções para brincar e ser feliz”, a “Charanga das Padês”, José Luís Braga e Los Campesinos, Castello Branco e Aline Calixto. Os DJs Aída Marques, Zubreu e Sandri comandam o som entre as apresentações. Performances do Circo do Sufoco, Coletivo Calcinha de Palhaça, bolhas de sabão gigantes e realejo de mensagens também agitam a festa.

Na feirinha de produtores, será possível levar pra casa mudinhas de hortaliças, brinquedos de papelão, artesanato em tecido, balas delícia e queijos artesanais.

Kids Fun Farrinha

Quando? neste fim de semana (20 e 21), das 10h às 18h

Onde? Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia, Belo Horizonte

Quanto? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!