Banda denuncia racismo e retira quadros de escravidão em hotel de BH: ‘Insulto à nossa raça’

Instagram/Reprodução

Integrantes da banda Àttøøxxá compartilharam nas redes sociais a decoração do quarto em que ficaram durante a passagem por Belo Horizonte para a Virada Cultural, realizada no último fim de semana. Hospedados no Hotel Dayrell, na rua Espírito Santo, Centro da capital, o grupo baiano encontrou quadros que retratava a escravidão. O fato não agradou os membros da banda, tanto que eles retiraram as telas do espaço.

Em uma transmissão ao vivo, eles mostraram os quadros para os seguidores e repudiaram a decoração. Em uma das telas, um homem aparece levando chibatadas. “Pega a visão. Insulto à nossa raça. Se for se hospedar nesse hotel, essa é a visão que vocês vão ter. A decoração é racista”, diz um deles. Ainda na live foi explicado que tentou-se contato com a administração do hotel, mas que, de imediato, nada poderia ser feito.

Ver essa foto no Instagram

Banda Attooxxa denuncia racismo em hotel (parte 1)

Uma publicação compartilhada por Maria Clara Neide (@mariaclaraneide) em

Por conta disso, eles resolveram tirar os quadros do quarto em que iriam dormir. Nas imagens, é possível ver os integrantes chutando e jogando as telas no corredor do hotel. “Vamos deixar esses negócios ali fora. Já ligamos pra recepção e o irmão tocou um papo com a gente. Isso é insulto”.

A decoração mais uma vez foi criticada pela banda: “Eles [quadros] ficam em cima da cama e isso é pra você ficar oprimido. Vamos tirar essa desgraça toda”.

Durante a Virada Cultural, a banda baiana se apresentou nesse domingo (21) e pediu para que as pessoas cuidem umas da outras, ao comentarem sobre o episódio no hotel.

Ver essa foto no Instagram

Banda Attooxxa denuncia racismo em hotel (parte 2)

Uma publicação compartilhada por Maria Clara Neide (@mariaclaraneide) em

O BHAZ entrou em contato com o Hotel Dayrell no início da manhã desta segunda-feira (22), mas até o fechamento da matéria não recebeu o posicionamento sobre o caso.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!