Home Notícias BH Agasalho em mãos! BH tem sensação de 2ºC e frio continuará nos próximos dias

Agasalho em mãos! BH tem sensação de 2ºC e frio continuará nos próximos dias

Se você pensou em sair de casa sem o agasalho é melhor tomar cuidado, pois o frio permanecerá nos próximos dias em Belo Horizonte. A previsão do tempo garante que as madrugadas e as manhãs dos belo-horizontinos serão geladas. Para ser ter ideia a sensação térmica nesta segunda-feira (22) chegou aos 2ºC, em alguns pontos da cidade.

Em conversa com o BHAZ, o meteorologista Cléber Souza, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), disse que a perda radioativa explica o frio das últimas semanas. “Nesta época do ano, temos poucas nuvens. Com isso, o calor que a Terra recebe durante o dia vai para o espaço. Ou seja, esquenta durante todo o dia e esfria à noite. Outra coisa que precisamos lembrar: durante o inverno os raios solares não são tão intensos”, disse.

A atuação de uma massa de ar seco fará com que os dias em BH sejam de céu nublado e com névoa e umidade pela manhã. A temperatura mínima ficará em torno de 12ºC a 14ºC e a máxima entre 23ºC e 25ºC. “Temos uma tendência de ligeira elevação nos termômetros durante o dia, mas as noites serão geladas”, conta Cléber.

Para os próximos dias, o meteorologista faz um alerta para a umidade relativa do ar. “Existe a possibilidade de que a umidade do ar possa chegar na casa dos 30%, na parte da tarde. Quando ele fica abaixo dos 30% é considerado estado de atenção pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”.

Em Belo Horizonte, as chances de chuvas seguem descartadas. Enquanto isso, os moradores da faixa Leste de Minas Gerais poderão ter chuviscos, além do céu nublado. No Triângulo, Noroeste e Norte de Minas, o céu ficará claro e há a possibilidade de haver névoa seca à tarde. Para o Estado, em geral, a mínima será de 9ºC, no Sul de Minas, e a máxima de 33ºC, no Norte.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários