Bebê de 3 meses é envenenado após mãe confundir xarope pra tosse com veneno de rato

Vista parcial de São Gotardo (Prefeitura de São Gotardo/Reprodução)

Um bebê de três meses deu entrada no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, após sua mãe confundir um remédio para tosse com veneno, no último domingo (21).

De acordo com a Polícia Militar, a mãe de 17 anos contou que o filho tossia bastante e que por isso resolveu medicá-lo. No quarto em que ele estava não havia iluminação e ao pegar o medicamento que pensava ser para tosse era na verdade um veneno utilizado para matar ratos e insetos.

A jovem contou que deu uma grande quantidade do ‘remédio’ para o bebê e percebeu que ele começou a espumar e ficar inchado. Moradores da região levaram a criança até a unidade de saúde e após ser atendido pelos médicos, ele reagiu positivamente à medicação.

O bebê permaneceu em observação, mas não corre risco de morte. O Conselho Tutelar acompanha o caso que teve a ocorrência finalizada na Polícia Judiciária.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!