Mulher ameaça e agride adolescentes brasileiros que falavam português no exterior

Reprodução/Twitter

Uma jornalista canadense usou o Twitter, no último domingo (20), para denunciar ter presenciado o que considerou um ataque xenofóbico contra um grupo de adolescentes brasileiros dentro de um ônibus no Canadá. Lauren Boothby publicou na rede social uma foto da mulher na expectativa de que ela seja localizada e punida pela atitude. Ela também gravou um vídeo que mostra o momento exato em que a agressora joga uma mochila contra o rosto de uma das vítimas. As imagens já foram vistas mais de 50 mil vezes e têm dado o que falar.

Lauren contou que estava no mesmo ônibus em que adolescentes brasileiros, com idades entre 15 e 17 anos, conversavam em português entre si quando a confusão começou. Ela explica ter percebido que uma mulher não gostou do fato de que o grupo não falava inglês e fez ameaças. “Eu estava terminando de escrever uma mensagem para a polícia quando percebi que a mulher iria desembarcar e comecei a filmar”, contou. “Novamente, isso foi intencional e agressivo. Ela disse para uma amiga que iria atacar uma das garotas antes de sair”, explicou.

As imagens gravadas por Lauren serão analisadas pela polícia de transporte urbano de Vancouver, onde tudo ocorreu. O sargento Clint Hampton contou à rádio City News 1130, onde a jornalista trabalha, que o caso já era de conhecimento dos investigadores e que eles agora buscam pela identidade da mulher que atacou os brasileiros.

Uma das garotas que estava no ônibus, Alessandra Ribeiro, de 17 anos, conversou com a reportagem e contou que a mulher acusou as amigas de serem “sarcásticas” e “desrespeitosas”. Ela também foi atingida no rosto pela mochila da agressora e disse ter se sentido “humilhada” e “horrível”.

O caso é acompanhado pelo cônsul-geral do Brasil no Canadá, Silvio Albuquerque, que entrou em contato com as autoridades, a escola de inglês onde o grupo termina um curso de verão e com a agência de intercâmbio que levou os brasileiros ao país.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!