Museu dos Brinquedos leva programação gratuita para o Mineirão neste domingo

(Agência i7/Mineirão)

A Esplanada do Mineirão recebe neste domingo (28), a partir das 11h, mais uma programação cultural em parceria com o Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos.

Desta vez, o Grupo Casa de Lua apresenta o espetáculo brincante ‘Bonequinha Preta’, que promete ser um sucesso com as crianças. O espetáculo será realizado em uma tenda de 10x10m, localizada em frente ao Portão F do estádio, para maior conforto do público.

Museu do Futebol

Toda a programação do Museu dos Brinquedos no Mineirão é gratuita e, além do espetáculo, está à disposição do público no Museu Brasileiro do Futebol (MBF), espaço cultural do Mineirão, a exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”.

A mostra apresenta 150 brinquedos de diferentes épocas e culturas que contam a história da sociedade, valorizando a importância do brincar e ressignificando o consumo de brinquedos.

Além da programação do Museu dos Brinquedos, o MBF é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco da história do futebol em Belo Horizonte, em Minas Gerais e no Brasil, nas 14 salas do local.

As atrações do MBF estão fazendo um grande sucesso nas férias, quebrando todos os recordes de visitação do estádio. O visitante também tem a oportunidade de acessar espaços de uso restrito em dias de partidas, como vestiário, sala de coletiva e banco de reservas.

O ingresso para visitar as salas do museu e os bastidores do Gigante da Pampulha custa R$20, com meia-entrada conforme legislação vigente.

Serviço

Projeto Itinerante Museu dos Brinquedos – Bonequinha Preta

Quando? Domingo, 28 de julho, às 11yh

Onde? Esplanada do Mineirão – avenida Presidente Carlos Luz – bairro São Luiz, Pampulha

Quanto? Gratuito

Museu Brasileiro do Futebol
Para acessar o Museu Brasileiro do Futebol e fazer a visita guiada pelos bastidores do estágio, é cobrada entrada de R$ 20 (inteira)

Saiba mais informações sobre a programação de férias do Museu Brasileiro do Futebol no site www.estadiomineirao.com.br

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!