Ainda dá tempo! BH tem mais de mil vagas em cursos gratuitos

Divulgação/PBH

Da PBH

Termina na próxima quinta-feira (1º) o prazo para que interessados se inscrevam em cursos gratuitos da Escola Livre de Artes – Projeto Arena da Cultura, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Neste semestre, são oferecidas oficinas de sensibilização, além de cursos nos módulos básicos, iniciação e especialização nas áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, teatro e patrimônio cultural, distribuídas em todas as regionais da cidade.

As inscrições da iniciativa podem ser feitas por meio do site BH Faz Cultura, ou presencialmente nos centros culturais da FMC, Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado e também no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC).

A Escola Livre de Artes/Projeto Arena da Cultura ampliou o número de vagas e locais para a realização das oficinas de 2018. A partir de setembro serão divulgadas oficinas que priorizam a cultura da infância. Esse incremento no número de vagas significa um aumento de 25% no valor investido no Arena da Cultura, totalizando mais de 40 oficinas e cerca de mil vagas no segundo semestre de 2018.

Para as vagas das Oficinas de Sensibilização, os candidatos devem ter idade mínima de 6 anos ou a faixa etária indicada de acordo com o módulo da oficina. Os interessados menores de 16 anos devem ser inscritos pelos pais ou responsáveis, que deverão confirmar a inscrição do aluno, presencialmente, no primeiro dia de aula.

As aulas terão início em agosto e setembro, quando será feita a seleção dos alunos. Se nas duas primeiras aulas a turma ultrapassar 40 pessoas, haverá processo seletivo observando assiduidade, pontualidade, presença qualificada, e demais critérios que serão apresentados no primeiro encontro.

Os cursos dos módulos de iniciação e básico têm uma duração maior e integram o ciclo formativo proposto pelo projeto, podendo chegar até quatro anos, em diversas áreas artísticas. Para participar, ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado. Nos cursos básicos, de iniciação, especialização e aprofundamento, haverá um processo seletivo específico para cada área.

A Escola Livre de Artes – Arena da Cultura

A Escola Livre de Artes – ELA foi criada em 2014, consolidando o Projeto Arena da Cultura, promovido há 20 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte. A ELA conta com uma equipe de coordenadores responsáveis por propor, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos. Dispõe, ainda, de uma equipe pedagógica formada por profissionais que dinamizam os processos formativos, conceituais e metodológicos, além da permanente reflexão em cada uma das linhas de atuação do projeto. A Escola Livre de Artes – ELA desenvolve desde 2016 o Projeto INTEGRARTE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com formação em arte e cultura para os agentes públicos da rede municipal de ensino.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!