Caso Najila: Polícia conclui investigação e descarta estupro e agressão

Globo News/SBT/Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo concluiu nesta segunda-feira (29) o inquérito que investiga o jogador Neymar pelo crime de estupro e agressão contra a modelo Najila Trindade. A delegada do caso, Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, decidiu por não indiciar o jogador pelos crimes.

A delegada deve conversar com a imprensa nesta terça (30) para esclarecer mais detalhes da investigação. O Ministério Público solicitou cópia dos inquéritos que acusam Najila de extorsão, o inquérito do suposto furto no apartamento da modelo e das imagens íntimas da mulher expostas por Neymar na internet.

O caso ainda pode ter movimentação se as promotoras do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) decidirem oferecer uma acusação formal à Justiça. Contudo, elas também podem pedir o arquivamento do inquérito ou novas diligências. O Ministério Público tem até 15 dias para se manifestar.

Relembre o caso

O caso veio a público no dia 1º de junho, quando foi divulgado que uma mulher registrou um boletim de ocorrência, em São Paulo, denunciando Neymar de estupro. O crime sexual teria ocorrido em Paris, capital francesa, no dia 15 de maio.

Najila e o astro do PSG, time francês, se conheceram através do Instagram e passaram a trocar mensagens pelo WhatsApp. O jogador pagou o condução a Paris e a hospedagem da mulher na capital francesa. No dia 15, os dois se encontraram no hotel onde ela estava.

A mulher alega que Neymar, aparentemente embriagado e agressivo, a estuprou após trocarem carícias. Já o jogador diz que as relações sexuais foram consensuais.

Neymar publicou um vídeo falando sobre o caso em sua rede social e divulgou fotos de Najila nua. “Tenho que provar algo que seja sincero, que seja a verdade. Se for para expor as coisas que acontecem no nosso dia a dia, eu vou expor. Acho que agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo, é ruim me colocar nessa situação”, afirmou antes de mostrar as imagens.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!