Superfãs de Sandy & Junior gastam R$ 15 mil para ver todos os shows da dupla pelo Brasil

Aqruivo pessoal + Instagram/@falaleonardo

Um trio de fãs de Sandy e Junior tem chamado a atenção dos ídolos e de outros admiradores da dupla Brasil afora. Os cariocas Erica Fagundes, Léo Torres e Raffa Lima compraram ingressos para todos os shows da turnê “Nossa História” e estão viajando pelo país desde o início de julho atrás dos cantores, gastando, juntos, cerca de R$ 15 mil.

Por todas as cidades em que passam, eles recebem pedidos para tirar fotos com outros fãs e até ganham presentes. São reconhecidos nas ruas e alguns fãs até fazem questão de se hospedarem nos mesmos hotéis que eles. O público se identifica com suas histórias e se realiza por meio de suas aventuras. Afinal, que fã não gostaria de ver todos os shows de seus ídolos?

Ao BHAZ, a analista de marketing Erica Fagundes explica que a ideia surgiu antes mesmo de saberem que seriam 15 shows pelo Brasil. “Nós três somos amigos e nos conhecemos desde sempre. Foi algo muito natural. No início, anunciaram 10 shows, e falamos que iríamos. Quando aumentaram para 15, decidimos ir do mesmo jeito”, revela.

O trio precisa conciliar o trabalho com os shows. Além disso, tem pagamento de ingressos, translado e alimentação. “Estamos pagando tudo parcelado. Com os hotéis, conseguimos parcerias e a estadia de graça, em troca de postagens de divulgação”.

Erica é analista de marketing e trabalha de forma remota – ela pediu folga todas as sextas-feiras para poder se deslocar para os shows; Léo é jornalista e pediu para partir as férias e poder assistir aos shows; já Raffa é assessora e coach e trabalha de forma remota, estando mais livre para fazer as viagens.

Websérie narra aventuras do trio

Os três amigos contam com um projeto, “Eu vou com Sandy e Junior”, encabeçado por uma websérie com os bastidores de cada viagem. Os vídeos e os posts do trio de fãs nas redes sociais são acompanhados por milhares de seguidores ávidos por informações tanto sobre os shows quanto sobre as aventuras de Erica, Léo e Raffa.

No episódio mais recente, por exemplo, os três mostraram que o voo deles de Fortaleza para Brasília foi cancelado e que quase perderam o show da dupla. Muita gente se emocionou. Centenas de fãs comentaram que choraram ao vê-los chorando de desespero.

Em Salvador, o trio ajudou um garoto que havia levado golpe de cambista e deu um ingresso para ele – outro momento emocionante da websérie. O vlog virou uma espécie de reality show e gerou uma rede de colaboração. O trio tem dois grupos no Whatsapp com 250 membros cada e, diariamente, recebe ofertas de ajuda para os próximos destinos. 

Sandy e Junior também estão a par da viagem do trio de amigos. Na estreia da turnê, a dupla gravou um vídeo para o trio: “Vemos vocês em todos!”. A mãe deles, Noely, segue o perfil do trio no Instagram e já disse que acompanha o que eles postam. Os três vibram a cada sinal de reconhecimento!

O show de Belo Horizonte está marcado para 17 de agosto, no Mineirão. “A gente sempre chega na cidade no dia do show. Em BH, vamos de ônibus, saindo do Rio, e devemos chegar de manhã bem cedo. Às vezes, conseguimos ficar um pouco mais e conhecer alguns pontos turísticos”, relata Erica.

Segundo a analista de marketing, vale tudo pela dupla. “A gente está realizando um sonho. Algumas pessoas nos falam que ‘é o mesmo show’, amigos comentam que é loucura. Mas cada show é uma emoção diferente. Estamos tentando compensar essa ‘ausência’ que ficou durante tantos anos”.

Dedicação aos ídolos

Erica, Léo e Raffa são fãs conhecidos dos ídolos. Na adolescência, eram “seguidores” e iam atrás de Sandy e Junior em hotéis, aeroportos, eventos, programas de TV e shows em outras cidades. Agora, adultos, levem isso para outro patamar para relembrar os velhos tempos.

Adolescentes, Erica e Léo já dormiram em rodoviária depois de assistir a um show em São Lourenço, em Minas Gerais, por exemplo. Raffa matava aula toda quinta-feira para ir a São Paulo escondida da mãe ver show da banda do Junior. Erica já seguiu o carro de Sandy e Junior diversas vezes para descobrir o destino final deles.

Raffa e Léo já se hospedaram no mesmo hotel que Sandy e Junior. Léo já entrou de penetra em festa da Globo para ver a dupla. Raffa já fez tatuagem com letra de música e foi ver show com sarampo. Erica e Léo, por sua vez, já viajaram para ver um show da dupla em Muriaé, quando a cidade estava com epidemia de meningite.

Eles têm muita história para contar e, como o nome da turnê nova é “Nossa História”, querem viver isso com outros admiradores dos cantores. O perfil no Instagram já conta quase 20 mil seguidores.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!