Funcionário de lar de idosos é preso por apropriação indébita

Caso ocorreu em Araxá, no Alto Paranaíba (Reprodução/StreetView)

Da Polícia Civil

A Polícia Civil nessa segunda-feira (29) em Araxá, no Alto Paranaíba, um homem suspeito de apropriação indébita de benefícios previdenciários de idosos residentes do Recanto do Idoso de São Vicente de Paulo.

O suspeito era responsável pelos saques previdenciários destinados à instituição e se beneficiava da função para apropriar dos valores. O homem teria, inclusive, feito empréstimos em nome dos idosos. Ele chegou a representar a instituição São Vicente de Paulo no Conselho Municipal do Idoso de Araxá.

Segundo a delegada Paula Lobo Dib, “o investigado era responsável pelo setor financeiro e ficava com os cartões da maioria dos idosos. Ele fazia saques nas contas das vítimas, sem qualquer controle por parte da diretoria da instituição e não repassava esses valores ao cofre da instituição ou repassava apenas parte dele, se apropriando do restante”, explicou.

O valor apropriado indevidamente ultrapassa R$ 100 mil. “De acordo com o contrato que o idoso ou o representante dele assina quando entra na instituição, esta não poderia ficar com esses cartões e fazer os saques. O correto seria que o valor fosse sacado e entregue à instituição mediante recibo ou que algum membro da diretoria fosse responsável pelo idoso judicialmente, por meio de curatela, o que não acontecia”, acrescentou a delegada Paula Lobo Dib.

O suspeito encontra-se no Sistema Prisional.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!