Homem manda mulher parar de falar espanhol em avião e gera reação inusitada

Twitter/Reprodução

Uma mulher sofreu racismo dentro de um avião com destino a Nova York, nos Estados Unidos. Um homem mandou que ela “parasse de falar espanhol”, por considerar o idioma inapropriado e ofensivo. Contudo, para desgosto do homem, diversos passageiros e uma comissária de bordo reagiram de forma inusitada: todos começaram a falar o idioma.

A história ocorreu em meio a um período complicado para imigrantes nos Estados Unidos, em uma crescente onda de casos de racismo e xenofobia.

“Um homem me pediu para que eu ‘por favor, parasse de falar espanhol’ neste avião para NYC. Então o homem ao lado dele COMEÇOU A FALAR ESPANHOL e, em seguida, a comissária de bordo. Meu Deus eu nunca quis tanto levantar e dançar!”, postou a escritora Jaime Primak.

Logo após a viralização do tuíte, que já tem mais de 80 mil curtidas, milhares de pessoas norte-americanas e outros apareceram para apoiá-la contra os racistas.

“Eu só posso falar com o espanhol que aprendi na escola, mas não é muito bom. Mas eu gosto de usá-lo em público. Homens brancos no ônibus se sentem deixados de fora e me dirigem ‘olhares sujos’ quando eu falo com mulheres latinas”, escreveu uma norte-americana.

“Quando estou em público (bem, em casa também), às vezes falo espanhol para as minhas meninas para ensinar-lhes a língua. Eu não posso falar muito bem, mas tento usá-lo sempre que possível”, disse um norte-americano.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!