Startup oferece delivery de limpeza e manutenção de carros em BH

Magali Alvarenga e Andressa Molinari, sócias da Wicar. (Divulgação/Wicar)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Na era dos aplicativos que facilitam a vida dos consumidores, os belo-horizontinos agora têm mais uma possibilidade de delivery: o serviço de estética e manutenção automotiva. Isso graças à WiCar, startup mineira que está há pouco mais de um ano no mercado e conecta profissionais especializados em uma série de serviços ao proprietário do veículo, seja na residência, no trabalho ou em um ponto parceiro.

BH já possui mais 60 pontos de atendimento e os agendamentos podem ser feitos pelo aplicativo, disponível para iOS ou Android, ou pelo site (wicarbrasil.com.br). Não somente práticos e seguros, com agendamento fácil e pagamento feito no próprio aplicativo, os serviços da Wicar têm preços atrativos. A lavagem ecológica, por exemplo, custa a partir de R$30.

Além de tudo isso, o projeto conseguiu adotar um modelo sustentável. A lavagem ecológica oferecida pela empresa utiliza apenas 350mL de água para cada carro, volume bem abaixo do comum. Com estas iniciativas, a Wicar não para de crescer: no último mês, ela fechou parceria com o Extra do bairro Belvedere, localizado na região centro-sul da capital mineira, e a expectativa é atender mais de 40 carros diariamente e economizar 16.000 litros de água por dia.

As idealizadoras Andressa Molinari e Magali Alvarenga esperam, no próximo ano, expandir o negócio para os estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de aumentar em 30% a capacidade de atendimento em Belo Horizonte. “Se temos como nossos pilares a satisfação do cliente e a melhoria constante do nosso trabalho, o crescimento da Wicar é uma aposta que faço sem medo. Já estamos colhendo ótimos resultados em BH e agora é concentrar nossos esforços na expansão, sem deixar de lado a qualidade do serviço”, afirmam.

De acordo com Magali, a ideia do delivery é uma realidade sem volta entre as empresas prestadoras de serviços, pois propicia ao cliente soluções práticas, inovadoras e que representam economia ao final do atendimento. “As companhias devem evoluir conforme os costumes da sociedade. Então, assim como já existem inúmeras possibilidades de delivery na palma da mão, na Wicar não poderia ser diferente. Afinal de contas, diante de uma rotina atribulada de tarefas, o consumidor quer contratar os serviços pelo celular, conforme sua disponibilidade de horário e, é claro, deseja que o prestador vá até onde ele estiver”, destaca.

Divulgação/Wicar

Variedade de serviços

Andressa explica que além da lavagem a seco, o proprietário do veículo pode solicitar serviços de lavagem técnica de motor, higienização de estofados, higienização de ar condicionado, hidratação de bancos de couro, polimento, cristalização, limpeza de estofados, impermeabilização de bancos, entre outros. Em pouco tempo, esse profissional especializado e selecionado a partir de critérios rígidos vai à garagem de casa, do escritório, ou onde o cliente quiser para executar os serviços. “Nossos clientes não precisam se preocupar com nada, já que a execução do trabalho é acompanhada remotamente, por um gerente de conta, para transformar a prestação do serviço na melhor experiência possível”, diz a fundadora e CMO da Wicar.

Startup acelerada pelo Seed

A Wicar foi acelerada pelo SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, agente responsável pelo fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, o SEED é parte do Minas Digital, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que busca impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado.

Magali explica que a Wicar participou do programa por seis meses de atividades intensas, que incluíram mentorias personalizadas, eventos e difusão, trabalho no escritório compartilhado, entre outras, que contribuíram para fortalecer as características empreendedoras da marca. “No período, fomos selecionadas junto com mais 39 startups. É gratificante saber que conseguimos participar do projeto do Seed, única iniciativa deste tipo mantida com recursos públicos no país. Todos os selecionados trabalharam duro para potencializar a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades, apoiados pelo ecossistema empreendedor local, nacional e mundial. Desde então, a Wicar se motiva diariamente para impulsionar o negócio, baseada na lógica da Startup e seus benefícios para o público’’, finaliza.

Acompanhe a Wicar no Facebook (fb.com/wicarbrasil) e no Instagram (@wicarbrasil).

Empresa desenvolvida por: ATA HUB