Restaurante se recusa a servir moradores de rua e revolta clientes

Google Street View/Reprodução + Facebook/Reprodução

Um cartaz fixado na entrada de um restaurante tem causado a revolta de clientes e diversas pessoas nas redes sociais. Segundo o comunicado, o local se recusa a montar marmitex para moradores em situação de rua, mesmo se o cliente pagar a refeição.

“Não montamos marmitex para moradores de rua!!! Caso o cliente queira pagar a marmita, o mesmo será responsável por montar e entregar”, dizia o cartaz do Restaurante e Pizzaria Leblon, situado em Itanhaém, no litoral do Estado de São Paulo.

Facebook/Reprodução

Repercussão negativa

Com a viralização da foto pelas redes sociais, o restaurante começou a receber diversos comentários negativos em sua página do Facebook. Com isso, o local tirou o perfil oficial do ar.

Pelo Google, outras dezenas de comentários negativos sobre o local. As pessoas reclamam da falta de empatia e deram notas baixas para o estabelecimento.

“Zero empatia com pessoas em situação de rua, MESMO quando alguém se disponibiliza a pagar pelo marmitex. Tem que fechar um lugar desses”; “Na porta tem uma placa dizendo que não faz marmitex para morador de rua! Achei horrível, nem consegui entrar para comer! Uma violência gratuita e não aceitável. Lugar lixo. Respeitar o próximo faz parte da convivência social!”, foram alguns dos comentários.

Já as mensagens abaixo foram feitas em uma postagem na página do estabelecimento relacionada ao Dia do Amigo, comemorado no último dia 20, no Facebook.

Facebook/Reprodução

O BHAZ tentou contato com o restaurante durante parte da manhã e da tarde desta quarta-feira, mas não foi atendido. Após diversas tentativas, a redação também entrou em contato com a imobiliária Justino Imóveis & Administração Ltda, responsável pelo imóvel, que disse não poder informar outros meios de contato com o dono do restaurante.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!