‘Peludão da massa’: Torcedor cria ‘camisa’ inusitada do Atlético e viraliza

Twitter/Reprodução

Um torcedor do Atlético roubou a cena na vitória do clube contra o Botafogo, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, nessa quarta-feira (31), no Independência. O engenheiro Guilherme Agustuo Pimentel, de 25 anos, fez uma “camisa” com os pelos do corpo próprio corpo e viralizou nas redes sociais.

O BHAZ conversou com o engenheiro, que mora em Arcos, no Centro-Oeste mineiro. “Eu já tinha feito algo parecido quando criança, mas não com a camisa do Atlético. Tinha feito um desenho para imitar o Super-Homem”, relata.

Guilherme fez o desenho com os pelos do corpo com uma máquina de barbear, já que não tinha dinheiro para comprar uma camisa oficial. “Fui com uma camisa normal para o jogo. No primeiro tempo estava frio, aí continuei com ela. No segundo, com o jogo ainda empatado, tirei e deu sorte pro time”, explica.

O apelido “peludão da massa” surgiu nas redes sociais e o engenheiro disse que gostou. “Achei muito legal, não esperava toda essa repercussão. Foi algo muito aleatório e espontâneo, acordei e vi minha foto espalhada pela internet. Fiz mais por amor ao time mesmo”.

Ver essa foto no Instagram

Essa foto tem que ser eterna, #vovódogalo

Uma publicação compartilhada por Guilherme Pimentel (@umbolonhanopedaco) em

Sobre a relação com o Atlético, o torcedor conta que nem sempre é tranquila. “A gente fica na expectativa com o Galo, por mais que passe perrengue. Não é nada fácil, mas acredito em um título este ano”.

O próximo jogo do “peludão da massa” é o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (4), novamente no Independência. “Pretendo continuar fazendo essa ‘camisa’, já que deu sorte”, completa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!