Um susto daqueles! Avião faz pouso de emergência em pista movimentada; veja vídeo

(Twitter/@Trooper Johnna Batiste/Reprodução)

Sabe aquela história de estar no lugar certo e na hora certa? Pois foi isso que ocorreu com um policial no condado de Pierce, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de 21 anos patrulhando a cidade, ele foi surpreendido por uma ocorrência para lá de inusitada: testemunhou, de dentro do carro de patrulha, um avião fazendo um pouso de emergência numa via de trânsito local.

De acordo com relatos da oficial Trooper Johnna Batiste, do Departamento de Patrulha do Estado de Washington, “o soldado Thompson simplesmente estava no lugar certo na hora certa e testemunhou o avião fazendo um pouso de emergência. Foi a primeira vez dele numa situação como esta” relatou ela em sua conta no Twitter.

O avião, modelo KR2 de propulsão única, teve de fazer o pouso de emergência na rodovia Pacific Avenue South, por volta das 8h20 dessa quinta-feira (1).

Conforme relatou a oficial Johnna Batiste, o soldado Thompson viu o que ocorria a partir do acesso que ele tem, de dentro da patrulha, ao sistema de câmeras que fica na rodovia. A partir disso, ele rapidamente usou o automóvel para administrar a situação da melhor maneira possível no local.

“O soldado Thompson foi capaz de fazer uma inversão de emergência, ativar suas luzes e diminuir o tráfego, abrindo espaço para que o piloto pousasse com segurança”, disse a oficial.

Segundo contou o piloto às autoridades locais, houve o mau funcionamento do sistema de combustível. Não houve feridos e ninguém foi envolvido no incidente.

Soldados da polícia local ajudaram a empurrar o avião para fora da pista.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!