Bombeiros resgatam raposa em banheiro de uma casa, jiboia no telhado e boi em cisterna

(CBMMG/Divulgação)

Início de fim de semana agitado para os militares do Corpo de Bombeiros de Minas. Com a queda nas temperaturas e, consequente diminuição de focos de incêndio, foi a vez de voltar os esforços para o resgate de animais.

Em Montes Claros, Norte de Minas, somente na sexta-feira (2), foram três resgates: uma jiboia, um boi e um filhote de veado. Neste sábado, os militares foram acionados para resgatar uma raposa do campo (aparentemente um filhote), que estava acuada dentro do banheiro de uma casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

No caso da jiboia, os bombeiros foram acionados para capturar o réptil, que estava alojado no telhado de uma residência. O animal tinha cerca de 1 metro de comprimento e, depois de capturado com equipamentos próprios para não feri-lo, foi solto em seu habitat, pois não apresentava nenhum ferimento.

(CBMMG/Divulgação)

Ainda na cidade polo do norte mineiro, no bairro Santa Rita, um filhote de veado estava solto na via pública. Depois de capturar o animal, os bombeiros perceberam que ele tinha um ferimento na cabeça. O animal foi entregue aos cuidados do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente de Recursos Renováveis).

No início da noite dessa sexta, em torno das 19h30, uma guarnição deslocou-se para o distrito de Samambaia, em Montes Claros, onde resgatou um boi que caiu em uma cisterna de cerca de 5 metros de profundidade. Após seu resgate, o animal foi entregue ao proprietário sem ferimentos.

(CBMMG/Divulgação)

Já a raposa do campo capturada hoje no banheiro de uma casa em Uberaba, depois de imobilizada e colocada em segurança no automóvel dos bombeiros, foi solta em uma região de mata.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!