Carro tenta ultrapassagem ilegal, bate em carreta e atropela ciclistas na BR-365; ao menos duas mortes

Divulgação/PRF de Patos

Um grave acidente na BR-365, na altura da cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, deixou ao menos dois mortos e nove feridos na manhã deste domingo (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma tentativa de ultrapassagem em um local proibido.

Um veículo Fiat Palio vinha da cidade de Romaria acompanhando um grupo de 12 ciclistas em um passeio. Na altura do quilômetro 498, o motorista do Palio tentou fazer uma ultrapassagem em um local proibido e bateu de frente com uma carreta bi-trem que estava sem carga e seguia de Montes Claros para a cidade de Uberaba, no Triângulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo saiu de Romaria por volta das 7h, sendo o veículo Palio usado como carro de apoio ao grupo de ciclistas. Eles já estariam voltando para a cidade e havia muito nevoeiro nesse trecho da estrada, quando ocorreu o acidente.

Após a colisão, o carro perdeu o controle e atropelou seis dos 12 ciclistas. Um deles morreu na hora. A segunda vítima foi um passageiro do Palio, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a PRF, além disso, nove pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para hospitais da região. Ainda não se sabe o estado de saúde das vítimas conduzidas para as unidades de saúde. Os nomes das vítimas e as idades não foram divulgadas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!