Casal se perde em trilha no Sul de Minas; bombeiros tentam resgate nesta manhã

Pedra da Mina, no Sul de Minas (G1/EPTV/Reprodução)

Matéria atualizada às 10h33 devido à localização e resgate de casal perdido em trilha

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) conseguiu resgatar um casal que havia desaparecido na trilha Pedra da Mina, na Serra Fina, em Passa Quatro, no Sul de Minas, nesse fim de semana.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militares em São Lourenço, que usou pessoal em terra e uma aeronave para o socorro, o casal está bem e foi levado ao Hospital Municipal de Itanhandu. O homem e a mulher foram resgatados por um helicóptero.

Com o boletim de ocorrência ainda não foi finalizado, há desencontro de informações sobre o horário de início da trilha pelo casal: se foi às 23h de sábado (3) ou às 6h desse domingo.

Ainda segundo a unidade de bombeiros em São Lourenço, como houve troca de plantão, os militares empenhados pela manhã não tiveram acesso aos dados sobre a operação iniciada no domingo.

As primeiras informações foram de que o homem e a mulher teriam entrado para a trilha área sem nenhum equipamento ou guia.

De acordo com o Batalhão dos Bombeiros, às 10h30 desse domingo eles receberam um pedido de socorro do casal, que informou estar perdido. Com hvia muita neblina na região, os militares não conseguiram chegar ao local.

De acordo com reportagem da rádio Itatiaia nesta segunda-feira (5), o casal seria de Rio Claro, interior de São Paulo. Ainda segundo informações da rádio, os bombeiros teriam reiniciado as buscas às 4h de hoje.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!