Jornalista de BH passará por cirurgia de emergência e amigos criam campanha para ajudá-lo

Reprodução/Facebook Ney Mourão + Reprodução/Jane Linhares

Amigos do jornalista e carnavalesco Ney Mourão tentam arrecadar fundos para ajudá-lo na luta contra complicações de saúde em decorrência da luta contra o câncer. O homem, que é fundador do bloco Tamborins Tantãs, ativista e militante do Carnaval de BH, será submetido a uma cirurgia delicada nesta quarta-feira (7). É a segunda operação em pouco mais de um mês. Depois disso, ele precisará de cuidados especiais e adaptações na casa onde vive. Além disso, o jornalista precisa quitar os gastos que tem com transporte e alimentação.

“Na primeira cirurgia um amigo me ajudou. Nesta segunda, vou precisar de um cuidador em tempo integral, pelo menos nas primeiras semanas. Além de fazer adaptações em casa, como barra, corrimões etc”, afirma Ney.

Reprodução/Whatsapp

Ney Mourão tem lutado contra complicações de um câncer há três anos. Neste período, ele enfrentou diversos problemas em decorrência da doença. “Tive um infarto causado por um produto da quimioterapia; por baixa plaquetária, tive uma pneumonia rara e, por conta da radioterapia, sofre um estreitamento do canal da uretra e aumento da bexiga, além de diversas inflamações”, conta.

No ano passado, o jornalista descobriu que sofre com uma necrose femoral avascular bilateral depois de sentir muitas dores. “O meu osso do fêmur necrosou por ausência de irrigação de microvasos, e uma causa provável pode ser a redioterapia na região pélvica. Esse problema mata a cartilagem e a cabeça do fêmur morre. É um nível de dor insuportável, uma das piores que já senti na minha vida”, diz.

No início do mês passado, o jornalista passou por uma cirurgia e colocou uma prótese de titânio no fêmur esquerdo. Em dezembro deste ano, ele colocaria na perna direita. Contudo, nessa segunda-feira (5), Ney teve uma crise de dor e precisará passar por uma cirurgia de emergência, a ser realizada nesta quarta (7), às 10h.

“Os médicos decidiram antecipar a colocação da prótese na outra perna. Ainda estou em processo de recuperação e farei outro procedimento cirúrgico de emergência”, ressalta.

Ney elenca as dificuldades que tem vivido na luta contra as doenças. “Eu recebo auxílio do INSS baixo, pois não tinha renda alta. Além das minhas despesas normais, tenho gastos com alimentação, transporte, plano de saúde, remédios caros, adesivos contra dor, morfina e exames a toda hora. Minhas despesas quase que quadruplicaram”, conta.

Diante disso, os amigos do jornalista decidiram começar uma campanha de arrecadação de fundos para ajudá-lo na luta contra complicações causadas pela doença. Quem quiser contribuir pode doar para a seguinte conta:

Caixa

Beneficiário: Ney Henrique Mourão Maia

CPF 585.230.226-00

Agência 1667

Operação 013

Conta 00028297-0

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!