Galo lança vídeo contra uso criminoso de cerol e linha chilena

Gabriel Lucas, que perdeu parte da perna esquerda, participou do video de conscientização contra o uso de linha chilena e cerol-(Reprodução)

O Galo abraçou a campanha contra o uso criminoso de linha chilena e cerol, que deixa um rastro de vítimas todos os anos em Minas Gerais e no Brasil. O time divulgou, no YouTube, um vídeo criado pela TV Galo. Nas imagens, que estão disponíveis desde a última quinta-feira (1º), o clube elenca casos em que a brincadeira de soltar pipa se tornou crime, deixando pessoas feridas.

Vários jogadores do elenco atleticano aparecem na peça pedindo “basta” para o uso desses itens, que são proibidos por lei e podem até matar. A motivação para criar o vídeo surgiu do caso do menino Gabriel Lucas Alves. O torcedor atleticano, de 15 anos, teve uma das pernas amputadas por uma linha chilena em Betim, na Grande BH. O garoto sonhava jogar futebol.


O acidente que vitimou Gabriel ocorreu quando ele se dirigia para fazer um teste em uma equipe de Betim, na região metropolitana de BH. Conhecido também como “Feijão”, o adolescente passou por uma cirurgia para reparar o dano da perna, mas teve complicações e precisou entrar novamente no bloco cirúrgico, com a equipe médica optando pela amputação de parte da perna esquerda dele, gerando comoção no mundo do futebol. 

Patric, do Galo, visitou Gabriel e o ajudou a conseguir uma prótese para a perna esquerda (Reprodução/Instagram)

Fred, Luan e outros jogadores dos dois maiores clubes de Minas, Atlético e Cruzeiro,  mandaram mensagens de apoio ao menino. Os jogadores Patric, do Galo, que o ajudou a conseguir uma prótese, avaliada em R$ 80 mil,  e Léo, do Cruzeiro, visitaram o adolescente na casa dele. Gabriel agora sonha em ser atleta paralímpico, reavivando o desejo de seguir a vida no esporte. 


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!