Galvão Bueno passa por ‘saia justa’ provocada pelo repórter Eric Faria

Reprodução/SporTV

A fase do jornalismo do Grupo Globo está estranha. Com perdas recentes de nomes longevos em seus quadros, uma reformulação vem acontecendo com demissões e pedidos de afastamento. O ambiente de incertezas se tornou alvo inclusive dos funcionários que ainda estão na casa, que brincam com a situação durante os programas dos canais da empresa. 

A “brincadeira” mais notória ocorreu com o principal narrador e apresentador do esporte global, Galvão Bueno. Ele passou por uma “saia justa” na segunda-feira (5), durante o programa “Bem, Amigos”,  do canal pago “SporTv”.  

Ao chamar a participação do colega Eric Faria, que está na empresa desde 1997, e que cobre Seleção Brasileira, o repórter ironizou que atualmente só sobrou ele na empresa. “Só sobrou eu”, disse Eric ao iniciar sua intervenção no “Bem Amigos”. A fala se referia às saídas de Mauro Naves, demitido por participação na ocultação de informações no caso Neymar, de Marcos Uchôa e Tino Marcos, que pediram afastamento para cuidar de assuntos pessoais. 

A piada do repórter deixou Galvão desconcertado, em uma verdadeira “saia justa”, pois é um dos principais nomes não só do esporte, mas de todo o Grupo Globo. Para tentar aliviar o ambiente, Galvão Bueno tentou esboçar uma explicação. 

“O nosso Mauro Naves, que não está mais conosco, infelizmente. Tínhamos o Tino e o Uchôa, que estão em um período sabático até o fim do ano. Passaram por desgaste, merecem descanso. O Eric vai ser sempre muito bem tratado na cobertura da Seleção”, justificou o narrador.

Galvão Bueno tentou usar seu prestígio na Globo para evitar a demissão de Mauro Naves, mas não obteve sucesso. A amizade entre os dois era algo público e recentemente o narrador publicou em suas redes sociais fotos ao lado do repórter, que ficou 31 anos na Globo, em uma viagem aos vinhedos que Galvão possui no Sul do país. 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!