Cruzeiro cria o próprio app no estilo Uber para atender todos os tipos de torcedor

Divulgação/Cruzeiro + Amanda Dias/BHAZ

O Cruzeiro lançou uma nova plataforma que promete animar torcedores do time, principalmente aqueles que fazem uso de aplicativos de mobilidade urbana. Trata-se do CRUZEIRO GO!, o primeiro app do tipo de um clube de futebol em todo o mundo.

Seguindo tendências, o Cruzeiro GO! é um aplicativo semelhante ao Uber, que tem como diferencial, para motoristas parceiros e usuários, a não utilização de tarifa dinâmica para corridas.

Desenvolvido em parceria com a empresa mineira Go! System, o Cruzeiro GO! também trará outros benefícios e experiências para os cruzeirenses, como sistema de pontuação pelo uso do app, que poderão ser trocados por brindes exclusivos do Cruzeiro, além de sorteios de camisas oficiais e ingressos ao longo da interação dos usuários e motoristas com o app.

E quando estará disponível?

Os motoristas parceiros já podem efetuar o cadastro a partir desta terça-feira pela Play Store ou no site www.cruzeirogo.com.br. Já o torcedor celeste poderá, dentro de alguns dias, baixar o app por ambas as plataformas e pela AppStore para iniciar o uso. Ou seja, a tecnologia estará em operação em breve, com carros espalhados por toda a região metropolitana de Belo Horizonte.

Feliz com a novidade, o diretor comercial do Cruzeiro, Rene Salviano, ressalta que o mercado de app’s de transporte por aplicativo está em franca expansão no mundo e acredita que o Cruzeiro GO! fará grande sucesso não somente com os torcedores cruzeirenses.

“Antes de lançarmos o Cruzeiro GO!, estudamos bastante o mercado e vimos que cerca de 30% da população brasileira hoje já abriria mão do carro próprio por outro meio de transporte, segundo o Instituto Ipsos. Também é relevante citar que aproximadamente 17 milhões de pessoas no Brasil já usaram algum tipo de aplicativo para obter fontes de renda. É um mercado que precisa ser ainda mais explorado e que o Cruzeiro sai na frente mais uma vez”,destacou o dirigente que citou o Uber como modelo, mas sem deixar de enxergar o potencial ainda a ser explorado. 

“Só a maior empresa de aplicativo de transporte no Brasil tem mais de 22 milhões de usuários. E o Cruzeiro GO! chega para fazer a diferença no mercado, oferecendo não somente transporte, mas uma experiência diferenciada. Vale destacar que o Cruzeiro GO nasce não somente para o cruzeirense, mas para todo tipo de público que queira um serviço de qualidade e preço justo”, explicou. 

Os criadores do app também citaram que o usuário do Cruzeiro GO! terá benefícios e um relacionamento mais próximo com a plataforma. “O Cruzeiro GO! permitirá ao cruzeirense, entre outros benefícios, acumular pontos e depois trocá-los por ingressos, brindes, camisas oficiais, etc. Tudo isso por valores semelhantes, ou até mesmo menores, aos que ele já paga na utilização dos apps até então existentes. O Cruzeiro GO! chega para colaborar com nossa torcida e nossa cidade”, disse Leonardo Ramalho, gerente comercial da Go! System.

Salviano afirmou que projetos como esses são para médio e longo prazo, pensando na sustentabilidade do clube nos próximos anos. “Esse é mais um projeto de inovação dentro do clube, pensando a longo prazo no futuro do Cruzeiro. É mais uma iniciativa que não trará risco financeiro ao nosso time. O Cruzeiro GO!, junto a outros projetos, farão do Cruzeiro ainda maior”,finalizou Rene Salviano.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!