Família procura por autônomo desaparecido na Grande BH: ‘Situação desesperadora’

Arquivo pessoal

A família de José dos Reis Campos, de 45 anos, desaparecido desde a terça-feira (6) procura por informações que possam ajudar a localizá-lo. O homem, que trabalha como autônomo, sumiu em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao BHAZ a irmã dele, Gláucia Junqueira, contou que os parentes já procuraram pelo homem em “todos os lugares possíveis”.

“A última vez que tivemos notícias dele foi às 6h58, horário em que ele foi visto online pelo WhatsApp, depois disso perdemos o contato”, contou. Gláucia mora em Carmo do Rio Claro, cidade localizada no Sul de Minas, a 400 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo ela, a distância faz com que a dor aumente ainda mais.

“É uma situação desesperadora, pois meu irmão tem uma pousada em um sítio localizado na zona rural de Jaboticatubas e um táxi lotação em BH, que atualmente está alugado para uma pessoa. Sempre teve uma vida ativa, sem problemas aparentes e agora acontece isso”, disse emocionada.

Familiares pedem ajuda para localizar o empresário (Arquivo pessoal)

A única filha de José, Gabriela Campos contou que antes de fugir seu pai foi até a sua residência, em Sabará, e deixou os pertences pessoais como cartão de crédito e as chaves da moto e do sítio dele. “Quando cheguei encontrei tudo em cima de uma mesa”, diz a filha.

Gabriela já visitou albergues, a rodoviária e esteve no Centro de Belo Horizonte procurando pelo pai, mas não conseguiu localizá-lo. “Ela e meus outros irmãos já foram nos órgãos competentes em busca dele, mas até agora nada”, diz a irmã Gláucia.

A tristeza pelo desaparecimento do irmão tem feito Gláucia tomar calmantes. “Desde ontem estou à base de calmantes. Minha mãe tem 86 anos e pergunta por ele, mas ainda não tivemos a coragem de contar o ocorrido. Mesmo com o passar dos dias continuamos na esperança de encontrá-lo com vida, mas se o pior acontecer seremos obrigados a contar para nossa mãezinha”.

Com a proximidade do Dia dos Pais, José e sua filha estavam organizando um almoço para passarem a data juntos. Quem tiver alguma notícia sobre José dos Reis pode entrar em contato pelo celular 9 9173-6147 ou com a Polícia Civil pelo número 0800 2828 197.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!