Câmara de BH recebe novo pedido de cassação contra Flávio dos Santos

Karoline Barreto/CMBH

A Câmara Municipal de Belo Horizonte recebeu nesta quinta-feira (8) mais um pedido de cassação de mandato. O alvo da vez é vereador Flávio dos Santos (Podemos), sob acusação de ter praticado “rachadinha” – quando funcionários de gabinete devolvem parte do salário para o político. Além disso, a acusação aponta indícios de corrupção do parlamentar, quebra de decoro e até furto de água e luz – os chamados “gatos”.

O pedido foi protocolado por um estudante de direito da PUC-MG, Eduardo Otoni, no fim da tarde desta quinta. Segundo ele, é inadmissível a presença de Flávio no legislativo da capital. “É de profunda tristeza ver o que a nossa cidade tem passado, como tais denúncias tem denegrido a imagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte, dos vereadores que compõe tal Câmara e de nós, cidadãos belo-horizontinos”, afirma o estudante no documento.

Esta é a segunda vez que o parlamentar enfrenta um processo de cassação. No mês passado, a Câmara Municipal arquivou o pedido de cassação contra o vereador do Podemos. Na ocasião, 15 vereadores votaram pela abertura do processo, mas eram necessários 21 votos. Além disso, 14 votaram contra e três se abstiveram da votação.

Agora, o pedido será analisado pela procuradoria da casa e a presidente da CMBH, Nely Aquino (PRTB) decidirá pelo arquivamento ou andamento do processo na casa.

O BHAZ tentou contato com o vereador Flávio dos Santos, contudo não obteve retorno. A assessoria do parlamentar informou que ele deve se pronunciar em breve sobre o caso.

Outros pedidos

+ Denúncia agrava pedido de cassação contra Magalhães, e Flávio dos Santos pode ser o próximo alvo

Na sexta-feira passada (2), a presidente arquivou o pedido para destituir o mandato do ex-presidente da Casa, Henrique Braga (PSDB). Ela ainda precisa analisar um pedido contra o vereador Wellington Magalhães (DC), Mateus Simões (Novo) e, agora, o de Flávio dos Santos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!