Bolsonaro sugere ‘fazer cocô dia sim, dia não’ para reduzir poluição ambiental

Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que para combater a poluição ambiental a população deve comer menos e “fazer cocô dia sim, dia não”. A afirmação foi dita nessa sexta-feira (9), após o capitão da reserva ser perguntado sobre os efeitos da agropecuária no meio ambiente e se seria possível o país crescer preservando a natureza.

“É lógico que sim [crescer com preservação]. É só você deixar de comer menos um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também, tá certo?”, disse o presidente do Brasil antes de participar de uma cerimônia no Clube do Exército.

‘Planejamento familiar’

Outro ponto abordado pelo presidente foi o combate à poluição. Para Bolsonaro, as famílias precisam se planejar, visto que 70 milhões de pessoas nascem no mundo todos os anos.

“Não é controle não, você vai botar na capa da ‘Folha’ amanhã que eu ‘tô’ dizendo que tem que ter controle de natalidade. Planejamento familiar. As pessoas que têm mais cultura têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco, está certo?”, afirmou.

Por conta dos nascimentos das pessoas, que, segundo o ministério da Defesa é de 2 milhões por ano no Brasil, Bolsonaro falou que é preciso “estimular o agronegócio”, pois as pessoas têm que comer.  

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!