Rachel Sheherazade é suspensa pelo SBT após críticas contra Bolsonaro e tem futuro duvidoso

Reprodução/Twitter

A apresentadora Rachel Sheherazade foi punida pela direção de jornalismo do SBT após realizar críticas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), pelas redes sociais. Após desativar a conta no Twitter, a jornalista foi suspensa da apresentação do telejornal SBT Brasil às sextas-feiras.

Carro-chefe do jornalismo da emissora, o SBT Brasil é apresentado por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento. A suspensão teria sido ordenado por Silvio Santos, conforme o site Notícias da TV, de Daniel Castro. Agora, o mandatário do SBT estaria cogitando não renovar o contrato da apresentadora, que vence em outubro.

Na quinta-feira (8), Sheherazade se manifestou na conta oficial do Facebook, avisando que deixaria o Twitter “por motivo de força maior”. “Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no @Twitter. Muito amor a todos vocês”, publicou.

Agora, a suspensão de Sheherazade nas edições de sexta-feira seria uma estratégia de Silvio Santos para encontrar sua hipotética substituta. Seria realizado um rodízio para encontrar qual jornalista teria maior entrosamento com Carlos Nascimento. A primeira a apresentar foi a repórter Solange Boulos.

Críticas e ameaças

Sheherazade usava suas redes sociais para criticar Bolsonaro. Um dos principais patrocinadores do SBT e apoiadores do atual presidente, o empresário Luciano Hang, pediu a demissão da jornalista ao Silvio Santos.

“Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem a público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, escreveu
Sheherazade.

Confira uma das críticas da jornalista:

“Essa figura patética e nociva foi eleita. E não satisfeita do mal que é por si só sua existência política, trata de aperfeiçoar o tosco, de descer ao mais baixo na escala de degradação humanada. Sim, estou falando do presidente Jair Bolsonaro. Desculpe, mas não poderia ignorar os fatos”,

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!