‘Superpai’ tatua prótese igual da filha que teve perna amputada com 1 ano de idade

Instagram/Reprodução

A história de um pai que tatuou uma prótese na perna em homenagem à filha ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias. Tulio Catelani, morador de Cordeiro, na região Serrana do Rio de Janeiro, decidiu fazer o desenho para Valentina, de 5 anos, que passou por uma amputação quando tinha apenas 1 ano.

Pelas redes sociais, Tulio compartilhou fotos para mostrar o início da tatuagem. “Iniciando o projeto ‘Prótese no Papai’. A maioria dos super-heróis e heroínas nascem com superpoderes, como aqui em casa só a Tina nasceu com eles, tive que negociar uma com o homem de ferro”, postou.   

Valentina teve hemimelia fibular ao nascer, uma malformação que se caracteriza pela ausência parcial ou completa da fíbula. Junto com a tíbia, a fíbula é o osso responsável pela sustentação do corpo.

Desde que teve o pé amputado, Valentina usa próteses. A ideia de fazer a tatuagem surgiu, conforme contou Tulio ao G1 , quando a filha precisou fazer uma troca devido ao crescimento. “É um jeito descontraído de ficar igual a ela. Somos todos iguais e é esta a mensagem que quero passar para a minha família”, disse.

Ver essa foto no Instagram

A felicidade de quem estreiou a Roda Gigante ?❤?

Uma publicação compartilhada por Tulio Catelani (@tuliocatelani) em

A tatuagem feita pelo pai agradou a pequena Valentina: “Eu adorei o desenho na perna do meu pai. Ele só fez uma tatuagem porque eu tenho uma prótese”, disse.

Em cinco sessões a tatuagem foi finalizada. Nas redes sociais, Tulio tem recebido diversos elogios pelo gesto de carinho que teve com a filha. “Você me emocionou”, “Que gesto lindo! Que amor! Tu és um pai de verdade” e “Parabéns pela sua atitude e incentivo”, escreveram seguidores.

Ver essa foto no Instagram

A cinco anos atrás Deus traçou novos caminhos na vida de minha família …A incerteza nos fazia pensar que seria um caminho dificil e sofrido, mais Deus é tao generoso conosco que transformou essa “incerteza ” em momentos magicos , felizes e repletos de amor ❤, permitiu que pessoas incriveis e abencoadas entrassem em nossas vidas para nos ajudar e iluminar nossos caminhos. E acreditem a lista vai de Medicos, parentes , amigos…ao Tatuador !! Tudo em nossa vida teve o tempo certo e a ajuda certa. Obrigado meu Deus por tudo!! #amputee #fibularhemimelia #amputada #hemimeliafibular #prótese #tatooprotese #tatoo #jefintatoo #jefintatoostudio #afr #hecpediatria #paidemenina

Uma publicação compartilhada por Tulio Catelani (@tuliocatelani) em

Com informações do G1

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!