Copo americano ou lagoinha? Cervejaria faz petição para registrar nome reconhecido por mineiros

bares de bh
Bares de BH são um dos símbolos da cidade (Wäls/Divulgação)

Na comemoração de seus 20 anos, a cervejaria mineira Wäls resolveu homenagear a população de Minas Gerais. Para valorizar ainda mais suas origens, a marca criou um movimento online para reconhecer o nome do copo “Lagoinha”, até então registrado como Copo Americano. Por isso, a cervejaria vai instalar totens na cidade, em pontos de grande fluxo de pessoas e na própria região da Lagoinha, para que consumidores possam entrar no site e assinarem uma petição. Vem entender mais!

Entre tantos símbolos icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o “copo lagoinha”. Sempre presente nas mesas dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha, um dos setores mais boêmios da capital mineira na década de 1960.

O problema é que no restante do país o copo leva o nome de “americano”. O Copo Americano® e Copo Americano Lagoinha® são marcas registradas da Nadir Figueiredo. Se toda boa cerveja pede para ser degustada em um copo americano, Wäls mostra que a bebida pode ficar ainda melhor no legítimo “Copo Lagoinha®”. Então, quem não estiver na cidade para assinar a petição, poderá entrar na campanha pelo endereço online: nossocopolagoinha.com.br. Bora assinar?

“Então, resgatando nossa tradição e toda nossa história, na comemoração de 20 anos de Wäls, resolvemos fazer uma homenagem a um dos símbolos de Belo Horizonte. Assim como já fizemos com nossa cerveja, queremos levar o nome ‘lagoinha’ para o restante do Brasil e do mundo. De Minas para o mundo. Um brinde!”.”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!