Policiais desarmam homem com ‘gravata’ e salvam mulher dentro de bar

Mulher foi socorrida e levada para o hospital Rodolfo Mallard (Reprodução/StreetView)

Policiais militares da cidade de Buritizeiro, no Norte de Minas, salvaram uma jovem de 25 anos do próprio namorado, nesse domingo (12). Ela foi agredida pelo homem dentro de um bar, no bairro São Francisco, e a corporação foi acionada. Quando os militares chegaram ao local, o agressor tinha uma arma engatilhada apontada para a vítima, que estava jogada ao chão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que o homem de 31 anos agrediu a namorada no estabelecimento e que estava armado. Assim que chegaram ao bar, os policiais avistaram o agressor com a arma apontada para a cabeça da jovem. Eles exigiram que o autor soltasse o revólver, mas ele não atendeu à ordem. Foi então que os militares perceberam que o homem é portador de deficiência auditiva.

Para desarmar o agressor, um dos policiais se aproximou por trás dele e aplicou um golpe conhecido popularmente como “gravata”. Um outro aproveitou o momento para segurar a mão dele e os dois conseguiram desarmá-lo.

Segundo o registro policial, a vítima estava sangrando bastante por ter levado várias coronhadas na cabeça. Ela foi levada até o hospital Rodolfo Malard, onde ela foi medicada. O autor, por sua vez, foi preso em flagrante e levado para uma delegacia.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!