Home Notícias Internacional Veterinário salva cão obeso de sacrifício sugerido pelo próprio dono

Veterinário salva cão obeso de sacrifício sugerido pelo próprio dono

Um veterinário canadense se recusou a sacrificar um cachorro da raça golden retriever que pesava quase 80 quilos e mal conseguia andar. O antigo dono do animal o levou até a clínica na cidade de Alberta e sugeriu que os profissionais realizassem uma eutanásia. Em vez disso, no entanto, o homem acionou um abrigo de animais, o Misfits of Alberta, e o cão foi adotado por uma nova família.

A história do cãozinho Kai deu o que falar nas redes sociais e, recentemente, a nova tutora dele esteve no programa Good Morning America, da ABC, para contar como o ajudou a perder vários quilos.

A estudante Pam Heggie explicou que Kai tinha o “tamanho de uma mesa” quando ela o adotou. Para fazer o cão ficar saudável novamente, ela passou a levá-lo para fazer exercícios e criou uma dieta restrita. Antes, o cachorro levava até 20 minutos para subir alguns degraus. A princípio, os dois faziam três caminhadas ao dia e o golden passou a fazer fisioterapia para fortalecer as patas traseiras.

“Ele foi, literalmente, de cinco a dez passos por vez, e então se deitava e começava a arfar”, contou a estudante. “Nós íamos até a entrada do vizinho mais próximo, e então começamos a ir até a casa seguinte”, explicou.

Com o passar do tempo, Kai foi se mostrando cada dia mais saudável e Heggie criou uma página no Facebook para mostrar o quanto ele melhorou. Atualmente, o cãozinho consegue correr e subir escadas. Segundo ela, o golden é, agora, “apenas um cachorro feliz fazendo coisas que cachorros normais fazem”.

Comentários