Memorial Vale terá bate-papo sobre plantas medicinais com degustação gratuita de chás

(Instituto Kairós/Divulgação)

Na data em que se celebra o “Dia do Patrimônio Cultural” – 17 de agosto – o Memorial Vale apresenta a palestra “Saberes sobre Plantas Medicinais”, da fitoterapeuta e farmacêutica Ana Cimbleris Alkmim, do Instituto Kairós.

Ela vai conversar sobre a fitoterapia popular e tradicional, mostrando como o uso das plantas faz ou pode fazer parte de nossa vida, e vai explicar a importância dos saberes sobre as plantas medicinais terem sido declarados patrimônio imaterial brasileiro. Além disso, Ana ensinará aos participantes do encontro como fazer alguns chás, com direito a degustação!

A palestra será no sábado (17), às 10h30. A entrada é gratuita, sujeita a lotação. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com rua Gonçalves Dias.

Nascida em Belo Horizonte, Ana Cimbleris Alkmim sempre teve um forte interesse por práticas autogeridas e sustentáveis. A inspiração para se envolver na área de saúde começou quando ficou grávida. Após se formar em Farmácia pela UFMG, descobriu seu caminho com as plantas medicinais.

Ela trabalhou com povos camponeses, indígenas, quilombolas, raizeiras e benzedeiras. É pesquisadora e consultora em assuntos referentes à produção, processamento e utilização de plantas medicinais, havendo coordenado por oito anos o programa de Farmácia Viva de Nova Lima, por meio do Instituto Kairós.

O Instituto Kairós é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, que tem por missão a geração e a transferência de tecnologias sociais orientadas ao desenvolvimento humano e territorial. Está sediado em São Sebastião das Águas Claras, Nova Lima, e desenvolve inúmeros projetos socioambientais, culturais e educativos na região há 15 anos.

Serviço

“Saberes Sobre Plantas Medicinais”, Patrimônio Imaterial Brasileiro com Ana Cimbleris Alkmim, do Instituto Kairós

Quando? Sábado, 17 de agosto, 10h30

Onde? Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

Quanto? Entrada gratuita, sujeita à lotação

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!