Pouso forçado na Pampulha? Ocorrência de trânsito gera boatos de queda de avião em BH

Reprodução/WhatsApp + Maira Monteiro/BHAZ

Na noite desta segunda-feira (12), “pipocaram” vídeos e fotos em grupos de WhatsApp com mensagens que informavam sobre a queda de um avião na Pampulha, em Belo Horizonte. Apesar das imagens impressionantes de uma aeronave em meio ao trânsito, tudo não passou de um mal-entendido.

Os boatos chegaram a apontar até mesmo risco de explosão do avião na Avenida Portugal. Outras mensagens diziam que a aeronave fez um pouso forçado na via.

Reprodução/whatsapp

Pelas redes sociais, o desespero tomou conta de alguns belo-horizontinos. No Twitter, o assunto se tornou o mais comentado na capital, com cerca de 40 mil menções à avenida Portugal. Confira:

https://twitter.com/_camilleaa/status/1161096231759880192

Na verdade, tudo começou com o compartilhamento de vídeos que mostram uma carcaça de avião sendo transportada com escolta de veículos da BHTrans por avenidas e ruas da Pampulha. Nas gravações, não é possível identificar detalhes sobre a aeronave, o que pode ter potencializado os boatos.

Diante da repercussão, por volta das 22h30, a BHTrans informou sobre retenções no trânsito na avenida Portugal em decorrência do transporte da sucata.

Minutos depois, enquanto era guiada pela avenida Virgílio de Melo Franco, no bairro Santa Amélia, a carcaça acabou descendo desgovernada por uma ladeira e atingiu o trator que a guinchava. Foi preciso interromper o trajeto e isolar a via.

A cena inusitada atraiu a atenção de vizinhos. “Nós escutamos um ‘barulhão’. Ainda bem que não bateu em carro, casa ou pedestre”, conta Érica Padiglione, moradora da avenida.

Até as 23h30, não havia previsão de quando o avião seria retirado do local.

Maira Monteiro/BHAZ
Maira Monteiro/BHAZ

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!