Travou! BH registra congestionamentos e trânsito caótico

Waze/Reprodução + @motoboycristian/Twitter/Reprodução

O motorista que circula pela região Central de Belo Horizonte encontra dificuldade no trânsito desde as primeiras horas da noite desta terça-feira (13). Diversos vias da capital registraram congestionamento, um consequência do protesto contra o contingenciamento de recursos da educação, em defesa da autonomia das universidades públicas e contra a reforma da Previdência. Na capital, o ato teve início no fim da tarde.

A manifestação nacional é uma continuidade da mobilização de maio, organizada em defesa da manutenção das verbas para o ensino superior. Na capital, o ato teve início a partir de 16h, na Praça da Assembleia Legislativa, mas desde às 9h a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais se mobilizou no câmpus Pampulha para debater sobre o Future-se – programa do Ministério da Educação lançado em 17 de julho e com foco na gestão das universidades e institutos federais.

Mas não são apenas os condutores que enfrentam dificuldades. Aqueles que costumam solicitar viagens em aplicativos de mobilidade urbana também podem ter dor de cabeça, já que os preços explodiram com tarifas dinâmicas.

O trânsito caótico em BH virou assunto nas redes sociais e internautas não deixaram de fazer suas críticas. Veja parte da repercussão abaixo!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!