Van escolar perde freios, atinge carros e deixa feridos na Grande BH

Divulgação/CBMMG

Uma van escolar perdeu os freios e bateu em dois carros em Caeté, na região metropolitana da capital, no início da tarde desta terça-feira (13). O acidente ocorreu por volta das 13h, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Duas mulheres que estavam na van e a motorista de um veículo atingido foram socorridas para hospitais da cidade com ferimentos leves.

A colisão aconteceu no Centro da cidade. A van havia acabado de deixar as crianças na escola e descia a rua Raul Franco, quando na altura do número 179 perdeu os freios e desceu a via sem controle.

No cruzamento com a praça Raul Franco, a van bateu lateralmente em um veículo Ford Ka que seguia no sentido contrário e, na sequência, em um veículo que estava estacionado. Três mulheres ficaram levemente feridas. Elas foram socorridas com ajuda de populares e por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Os carros ficaram destruídos com o impacto da colisão. Câmeras de segurança de uma casa na região registraram o acidente. Confira:

O acidente é o segundo com uma van escolar na região metropolitana em menos de 24 horas. Nessa segunda, um veículo semelhante bateu contra um poste no cruzamento das ruas Carmópolis e São Judas Tadeu, no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), 13 vítimas fiaram feridas, sendo 10 crianças e adolescentes e três adultos, uma a motorista e dois ajudantes.

Conforme informações do CBMMG, todos estavam usando cinto de segurança. O local onde ocorreu o acidente tinha um declive bastante longo e acentuado, finalizando em uma curva.

Dos ocupantes da van, apenas a motorista teve lesão mais grave. Ela sofreu um trauma (TCE) na região frontal da cabeça devido ao impacto. As crianças, no geral, tiveram ferimentos, escoriações leves e distensões.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!