BH receberá exposição imersiva ‘Bjork Digital’: Música, arte e tecnologia

Andrew Thomas Huang/Divulgação + Miraikan/Divulgação

Conhecida mundialmente pela arte retratada por meio de realidade virtual, a exposição internacional ‘Björk Digital’ terá o CCBB de Belo Horizonte como um de seus próximos destinos em junho de 2020. Na mostra, música, artes visuais e tecnologia se unem para expressar o pioneirismo da multiartista islandesa Björk. Além da capital mineira, Brasília e Rio de Janeiro também serão sede da mostra.

A exposição imersiva é dividida em seis áreas destacando seus trabalhos do álbum Vulnicura, lançado em 2015: Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra,Quicksand, Family e Notget.  A iniciativa estreou em Sydney em 2016 e já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, entre outras.

Após passar por São Paulo, estreando sua apresentação no Brasil, os criadores Björk e James Merry retornam com a ‘exposição-instalação’ no próximo ano com um novo itinerário. O comunicado foi feito pelas redes sociais da multiartista islandesa, contudo datas ainda não foram divulgadas. “Espero que muitos de vocês consigam, e para aqueles que não podem, a exposição tem muito conteúdo”, disse. 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!