Família reencontra cachorro desaparecido há 10 anos: ‘Sensação de dever cumprido’

Arquivo pessoal/Karina Bremm

Uma família que vive em Curitiba, no Paraná, finalmente reencontrou um cãozinho que estava desaparecido há 10 anos. A busca pelo animal, que teve final feliz, terminou na última semana, quando publicações em grupos nas redes sociais ajudaram a localizar informações sobre o paradeiro do cachorro.

Ao BHAZ, a consultora comercial Karina Bremm conta que voltava para a casa dela quando encontrou Snoopy, um vira-lata, dentro de uma poça d’água no meio da rua. “Ele parecia estar com fome e assustado. Desci do carro e comecei a chamá-lo, mas ele não atendia. Resolvi então pegar um pouco de ração que tinha e ele prontamente veio”, disse.

O fato de ter gatos em sua residência impossibilitou que o cão fosse levado para lá. No entanto, a consultora que há três anos resgata animais abandonados resolveu colocar Snoopy em um hotel.

A idade avançada faz com que o vira-lata apresente dificuldades em alguns sentidos, como audição e visão, e isso dificultaria uma possível adoção.

Ajuda nas redes sociais

O desejo de encontrar a família do cachorro fez Karina publicar diversas fotos dele em grupos do Facebook, como um pedido de ajuda.

Em uma das publicações, a consultora teve um retorno, após quase um mês da postagem. “Um homem me chamou no Messenger perguntando se o cão era macho e outras características. Depois que mandei fotos e vídeos ele me disse: ‘Karina tenho certeza que esse é Snoopy, o meu cachorro”, conta.

A maneira como o homem reagiu e a alegria de poder reencontrar o animal fez Karina acreditar que aquela pessoa estava, realmente, à procura do cão. “Resolvi passar o endereço do hotel para ele e na sexta-feira da semana passada o Snoopy voltou para seu lar”.

Por conta de uma viagem, Karina não presenciou o reencontro, mas a responsável pelo hotel de animais relatou como tudo ocorreu: “Ela disse que no começo Snoopy ficou receoso, pois eram 10 anos que eles não se viam. Mas, bastou o dono se aproximar e ele já foi saindo ao lado dele e rapidamente entrou no carro”.

A emoção do reencontro tomou conta de todos, já que os tutores pensavam que não iriam ver mais o cachorro. Afinal, foram 10 anos de procura pelo cãozinho. “Depois de tudo isso fica a sensação de dever cumprido e de realização, pois Snoopy pôde retornar para sua família onde receberá muito amor, algo que neste tempo todo na rua lhe faltou”, diz Karina emocionada.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!