Home Notícias Brasil Família reencontra cachorro desaparecido há 10 anos: ‘Sensação de dever cumprido’

Família reencontra cachorro desaparecido há 10 anos: ‘Sensação de dever cumprido’

Uma família que vive em Curitiba, no Paraná, finalmente reencontrou um cãozinho que estava desaparecido há 10 anos. A busca pelo animal, que teve final feliz, terminou na última semana, quando publicações em grupos nas redes sociais ajudaram a localizar informações sobre o paradeiro do cachorro.

Ao BHAZ, a consultora comercial Karina Bremm conta que voltava para a casa dela quando encontrou Snoopy, um vira-lata, dentro de uma poça d’água no meio da rua. “Ele parecia estar com fome e assustado. Desci do carro e comecei a chamá-lo, mas ele não atendia. Resolvi então pegar um pouco de ração que tinha e ele prontamente veio”, disse.

O fato de ter gatos em sua residência impossibilitou que o cão fosse levado para lá. No entanto, a consultora que há três anos resgata animais abandonados resolveu colocar Snoopy em um hotel.

A idade avançada faz com que o vira-lata apresente dificuldades em alguns sentidos, como audição e visão, e isso dificultaria uma possível adoção.

Ajuda nas redes sociais

O desejo de encontrar a família do cachorro fez Karina publicar diversas fotos dele em grupos do Facebook, como um pedido de ajuda.

Em uma das publicações, a consultora teve um retorno, após quase um mês da postagem. “Um homem me chamou no Messenger perguntando se o cão era macho e outras características. Depois que mandei fotos e vídeos ele me disse: ‘Karina tenho certeza que esse é Snoopy, o meu cachorro”, conta.

A maneira como o homem reagiu e a alegria de poder reencontrar o animal fez Karina acreditar que aquela pessoa estava, realmente, à procura do cão. “Resolvi passar o endereço do hotel para ele e na sexta-feira da semana passada o Snoopy voltou para seu lar”.

Por conta de uma viagem, Karina não presenciou o reencontro, mas a responsável pelo hotel de animais relatou como tudo ocorreu: “Ela disse que no começo Snoopy ficou receoso, pois eram 10 anos que eles não se viam. Mas, bastou o dono se aproximar e ele já foi saindo ao lado dele e rapidamente entrou no carro”.

A emoção do reencontro tomou conta de todos, já que os tutores pensavam que não iriam ver mais o cachorro. Afinal, foram 10 anos de procura pelo cãozinho. “Depois de tudo isso fica a sensação de dever cumprido e de realização, pois Snoopy pôde retornar para sua família onde receberá muito amor, algo que neste tempo todo na rua lhe faltou”, diz Karina emocionada.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários