Home Guia Bhaz Véspera de feriado com muito samba e pagode em BH! Se ligue na programação

Véspera de feriado com muito samba e pagode em BH! Se ligue na programação

Belo Horizonte vai ferver com esta programação de samba e pagode no feriado municipal de Assunção de Nossa Senhora, celebrado amanhã, 15 de agosto. A chapa começa a esquentar nesta quarta-feira, véspera de feriado!

O Bar do Cacá lança no bairro São Paulo o projeto Quarta de Batuque, com o grupo Tradição e participações especiais de Dóris Samba e Fernando Bento. No Ziriguidum, no bairro Caiçara, onde rolou por muitos anos o projeto Samba da Madrugada, o ritmo volta à cena com o projeto Nosso Samba. Quem comanda a roda é a vocalista do grupo Simplicidade, a cantora Adriana Araújo.

Na Serra, o projeto Dois Amigos reúne no bar do Queixada duas joias da nova geração do samba: Dé Lucas e Éderson Melão. A quarta-feira ainda está reservada para as rodas de Choro, com os grupos Quarteta e Túlio Rocha e o Choro Amoroso.

Amanhã (15), o Curin Bar comemora aniversário com roda de samba dos amigos Dé Lucas e Heleno Augusto, no bairro Santa Mônica. Outra dica é o encontro, pela primeira vez, dos grupos Tradição, Magnatas do Samba e Simplicidade. No horto, o destaque é o Churrascão do Samba, uma roda de samba com vários convidados: Ricardo Barrão, Fabinho do Terreiro, Cabral, Nonato, Gilmar do Cavaco, Gugu de Souza, Jô, entre outros.

No Catavento Cultural rola mais um Samba de Quintal com Fernando Bento e Paiol de Tonha. O grupo Nossa Roda de Samba promove no Concórdia a tradicional roda de ensaio, com entrada franca e direito a dobradinha com feijão branco liberado. O feriado também tem o Samba da Silva, com Ana Proença, Delegas Cia no bar A Casa e Anonimato do Samba no Coqueiros.

Confira com detalhes a agenda completa aqui, no Almanaque do Samba

Almanaque

Almanaque

O Almanaque do Samba - A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Comentários