Comentarista corrige a própria emissora após erro em manchete irritar torcedores do Cruzeiro

Reprodução/Facebook + Reprodução/Twitter

O comentarista esportivo do Fox Sports Mauricio Borges, também conhecido como Mano, corrigiu o próprio veículo onde trabalha após uma manchete errada divulgada nas redes sociais do canal provocar a ira de torcedores cruzeirenses. O erro na chamada dava a entender que Mano teria dito que o Cruzeiro teria grandes chances de ser rebaixado para a série B.

Mano falava sobre Rogério Ceni deixar o Fortaleza para acertar com o Cruzeiro, contudo, a manchete saiu com o seguinte título: “Mano discorda da ida de Ceni para o Cruzeiro: ‘A chance de ir para a Série B é gigante’” (confira aqui).

Outra reclamação dos torcedores é a de que o título induzia o comentário ao ex-treinador da equipe celeste, Mano Menezes, demitido para a chegada de Ceni. O título ganhou repercussão e o comentarista e o veículo começaram a ser atacados nas redes socais.

“Jornalismo tendencioso, colocando um título com duplo sentido dando a entender que o Mano em questão é o Menezes, quando na verdade é um tal comentarista que nunca ouvi falar”, disse um internauta.

“Primeiro faz a gente pensar que é o Mano Menezes. Depois a matéria fala que é a chance de o Fortaleza ir pra série B que ele está se referindo. Não dá mais Fox”, comentou outro torcedor.

Na sequência, o próprio comentarista corrigiu a manchete. “Não falei isso, galera! Vamos prestar mais atenção. Disse que com a saída do Ceni, a chance do ‘Fortaleza cair’ é gigante”, disse Mano na postagem do Fox.

Na última segunda (12), o comentarista disse que Ceni era um pilar do Fortaleza e que sua saída poderia levar o leão para a série B. “A gente está falando de uma situação de uma permanência na Série A. Uma permanência na Série A vale muito mais para o Fortaleza do que a quantia dessa multa – $ 1,5 milhão de rescisão -. Ele [Rogério Ceni] está trocando, inclusive, por um concorrente. Porque o Cruzeiro, hoje, é o primeiro ali na zona de rebaixamento, em décimo sétimo. O Fortaleza está separado do Cruzeiro pelo Fluminense. Se sai o Rogério Ceni que hoje é um pilar dentro do time, a chance do Fortaleza ir para a Série B é gigante”, disse Mano durante o programa Fox Sports Rádio.

Após a repercussão negativa, a emissora editou a manchete para: “Mano discorda de decisão de Ceni de deixar o Fortaleza e ir para o Cruzeiro; veja” e corrigiu a matéria (confira).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!