Médico Hermes Pardini morre aos 85 anos em BH

Hermes Pardini/Divulgação

O médico endocrinologista Hermes Pardini, de 85 anos, morreu nessa terça-feira (13) em Belo Horizonte. Fundador da rede de laboratórios que leva seu nome, ele estava internado com pneumonia.

Na capital mineira, Hermes Pardini inaugurou a primeira sede do laboratório no bairro Funcionários, na rua Aimorés, há 60 anos. Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ele também ajudou a criar o laboratório da Faculdade Medicina da UFMG, onde deu aulas.

Pelas redes sociais, o Laboratório Hermes Pardini lamentou a morte do fundador que, em 2006, se afastou do cotidiano da empresa para assumir o cargo de presidente do Conselho da Família.

“Dr. Hermes nunca poupou esforços, investimentos e dedicação para construir o que é hoje um dos principais grupos de medicina diagnóstica do país. Continuaremos a levar, de Norte a Sul do país, seu exemplo de vida dedicada ao desenvolvimento da saúde no Brasil. Seu legado permanece em cada um de nós” diz trecho da publicação.

O velório de Hermes Pardini será no Cemitério do Bonfim, nesta quarta-feira (14), e o enterro está marcado para às 16h. O médico deixa esposa, três filhos e seis netos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!