Sensação de – 4ºC! BH tem madrugada gelada e feriado prolongado será com frio

Amanda Dias/BHAZ

Muito agasalho e chocolate quente para espantar o frio. Pode apostar nessa dupla, pois, depois de Belo Horizonte registrar uma madrugada gelada nesta quinta-feira (15), o feriado prolongado será de muito frio na capital mineira. Na manhã de hoje, a sensação térmica chegou a – 4ºC, com ventos ultrapassando os 90km/h.

O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse, em entrevista ao BHAZ, que a atuação de uma massa de ar frio é que tem provocado as baixas temperaturas. “Até o final de semana essa massa de ar continuará atuando em toda BH e região metropolitana. Com isso, teremos céu claro parcialmente nublado”.

Neste feriado de Nossa Senhora da Boa Viagem, santa padroeira de BH, a mínima ficou em 10ºC e a máxima não deverá ultrapassar os 23ºC. Não há previsão de chuvas e o tempo se mantém firme.

Os fortes ventos aliados à baixa temperatura fizeram com que nos bairros Buritis e Estoril a sensação térmica ficasse em torno de – 4ºC. “Nesses pontos nós tivemos os ventos alcançando 95km/h entre às 6h e 7h”, por isso o número tão baixo”, explicou.

Noites geladas

Quem está pensando em sair à noite para aproveitar os dias de descanso precisa conferir a blusa de frio, pois nesse período os ventos se intensificam e a sensação de frio será ainda maior. “A tendência é de que as temperaturas mais baixas continuem até o domingo (18)”, alertou Claudemir.

Na faixa Leste de Minas, o céu ficará parcialmente nublado e sem chuvas, nas demais somente claro. A temperatura mínima no Estado será de 5ºC, em Maria da Fé, e a máxima alcançará os 32ºC, em Espinosa.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!