BH é da Gente terá shows de jazz, bossa e samba, além de brincadeiras e oficinas

Vilma Tomaz/PBH

Da PBH

Com um boliche feito de materiais recicláveis, crianças e adultos poderão se divertir e testar as habilidades motoras de uma forma lúdica, com uma pitada de conscientização ambiental, no BH é da Gente – Savassi, neste domingo (18), das 10h30 às 12h30. Shows musicais e ações recreativas e educativas são as outras atrações do programa, que é realizado aos domingos, em quatro locais da cidade, pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Além da Savassi, o BH é da Gente deste domingo vai ofertar atividades nas unidades da rua Araribá (Noroeste) e avenida Guarapari (Pampulha). Excepcionalmente, o programa não será realizado na avenida Silva Lobo, em função de concurso público em uma universidade próxima ao local. Isto para não comprometer o trânsito e facilitar o acesso dos participantes da prova.

Na programação do BH é da Gente – Savassi, outro destaque é o show de “Luã Linhares & Maré”, das 11h ao meio-dia, com apresentações de músicas de jazz, blues, pop e bossa nova.

A terceira edição do Agosto Verde, mês de prevenção à Leishmaniose, também estará presente no programa na Savassi, com o objetivo de promover a integração entre a universidade e a sociedade, por meio de conscientização e ações que visam desmistificar crenças em relação à doença. A ação é da PUC Betim. Espaço e estrutura para a prática de futebol, pingue-pongue, voleibol, basquete, badminton e totó também estarão disponíveis, das 9h às 13h.

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, haverá show de chorinho, samba e pagode, com os grupos Bloco Santos e Santas e Tiozões do Pagode, das 10h ao meio-dia. O público também terá espaço para a recreação com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto, das 9h às 13h.

Na avenida Guarapari, das 9h às 13h, as opções de entretenimento serão oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio, além de disponibilidade de brinquedos antigos como corda, bambolês e peteca para as famílias brincarem juntas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!