Grave acidente deixa quatro feridos presos às ferragens na Via Expressa

Divulgação/TransCon

Uma cegonheira, carreta utilizada para o transporte de carros, capotou na tarde desta sexta-feira (16), na Via Expressa, na altura do bairro Petrolândia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A pista segue parcialmente fechada, com uma faixa liberada no sentido Betim. Todas as pistas no sentido BH estão liberadas, mas congestionadas por conta do fluxo de veículos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma moto e dois veículos foram atingidos pela carreta. Por conta disso, quatro vítimas ficaram presas às ferragens. Todas as vítimas foram socorridas, mas ainda não há informações a respeito do estado de saúde dos envolvidos.

O motorista da carreta dispensou o atendimento dos bombeiros. Uma das vítimas foi levada pelo helicóptero Arcanjo, ainda não se sabe para qual hospital. As outras três vítimas foram para o Hospital Municipal de Contagem.

A carreta com placa de Brasília seguia no sentido Betim quando invadiu a pista no sentido Betim, bateu em postes de iluminação e capotou. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente. O caminhão chegou a ter vazamento de combustível, mas o perigo foi isolado.

Divulgação/TransCon

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas na ocorrência. Além disso, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas juntamente com o helicóptero Arcanjo.

Fernando Fernandes/CBMMG
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!