Jovem que teve couro cabeludo arrancado pediu para namorado não desmaiar: ‘Vou morrer’

Arquivo pessoal/Eduardo Tumajan

A jovem Débora Stefanny Dantas, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart pediu para o namorado não desmaiar enquanto ele a socorria. No Hospital da Restauração (HR), em Recife (PE), ela continua internada desde o domingo (11).

Ao G1, o namorado da vítima, Eduardo Tumajan contou que assim que eles saíram do local do acidente e foram para a unidade médica, Débora pediu para ele aguentasse e não desmaiasse, pois caso isso ocorresse ela morreria. “Quando saímos de Boa Viagem para o hospital, ela veio me dando forças. Ela falou para eu não desmaiar. Disse ‘se você desmaiar, não vai ter quem me socorra e eu vou morrer’”, revelou o microempresário.

Além do couro cabeludo, a vítima teve parte da pele arrancada. Débora já teve a parte do couro cabeludo reimplantado e fez uma cirurgia para retirar trombos, que são obstruções nas veias. Eduardo informou que a equipe médica disse que a pele da namorada precisará ser removida.

Carro em que a jovem estava foi recolhido pela perícia (Procon/Divulgação)

Tratamento nos EUA

Os procedimentos feitos em Débora para reimplantar o couro cabeludo foram acompanhados por uma equipe médica dos Estados Unidos, via videoconferência. A família da jovem, que sonha em se formar em Medicina, pretende levá-la para um hospital norte-americano.

Para que ocorra a transferência, os familiares precisarão arcar com os custos do transporte e tratamento. “Conversamos com o médico e ele nos disse que fez a cirurgia com ajuda de uma equipe de Houston, no Texas, e que eles querem atendê-la, mas precisamos custear transporte e tratamento. Isso seria o ideal para ela”, afirma Eduardo.

Junto ao Walmart, rede norte-americana de supermercados onde o acidente aconteceu, no Recife, a família tenta conseguir algum auxílio.

Local interditado

Na última segunda-feira (12), o Procon interditou o Adrenalina Kart Racing, que funciona no estacionamento do Walmart. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, a interdição foi feita “por questões de segurança, como cita o artigo 6, do Código de Defesa do Consumidor, onde fala da proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.

Ao ser perguntado sobre autorização para o local funcionar, um dos sócios do estabelecimento disse que não tinha os documentos. “Diante do ocorrido, e após o representante do estabelecimento verbalizar que não tem o documento, vamos interditar por tempo indeterminado”, explicou a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena.

Os responsáveis pelo local terão 10 dias para apresentar defesa, mas eles serão autuados e multados. O Walmart também será notificado, como empresa solidária para, também, prestar esclarecimentos já que é proprietária do estacionamento onde funcionava o kart.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!