Quer conhecer sua próxima leitura?

(Literama/Acervo)

Semana passada publiquei no Instagram um desabafo sobre o que penso de uma vida sem leituras. Pouco tempo depois, recebi essa mensagem aqui no meu WhatsApp:

Sabe quando, naquelas séries médicas, toca o bipe dos doutores e eles têm que sair correndo para atender a uma emergência? Foi mais ou menos isso que eu senti quando recebi essa mensagem. Parei tudo o que estava fazendo e comecei a fazer uma série de perguntas que poderiam me levar a indicar a leitura ideal.

Perceba: não é possível apenas sugerir um livro, principalmente se trata-se de uma pessoa que se obriga a ler e só termina porque já começou. Não há segunda chance! Tem que ser um tiro certeiro!

O trabalho de reverter o quadro a favor do leitor demora algumas horas, tipo cirurgia. Mas, se a gente acerta, sente que salvou uma vida. Tipo cirurgia. 🙂

Tá, mas e daí?

Brincadeiras à parte, refleti sobre o quanto ter muitas opções nas livrarias e bibliotecas, mas não saber qual delas seria a melhor para cada perfil, pode influenciar na queda dos níveis individuais de leitura.

Antes de fazer um artigo científico sobre isso (#adoro), bolei um questionário para criar a lista dessa leitora desesperada da mensagem e estou disposta a ajudar quem mais precise de orientação para escolher aquela leitura que vai trazer de volta a paixão pelos livros.

Se você é uma dessas pessoas, responda a esse questionário e eu vou fazer uma pesquisa personalizada de títulos para você.

E não é só isso: vou embasar as minhas sugestões para que você se certifique de que eu realmente fiz isso por você, que não é uma mensagem geral que eu mandei pra todo mundo.

Mas já te adianto que um livro que estará na listinha de tooooooodos os desesperados é o meu próprio livro, que já tem prólogo + 10 capítulos publicados no Wattpad. Clica aqui pra ver!

A melhor parte? Tudo isso de graça! Olha como eu estou boazinha! 🙂

Aproveita que ainda tenho tempo. Depois que eu virar blogueirinha-digital-influencer-fazendo-publipost o único título que eu vou indicar gratuitamente é o da minha biografia. ;p

Lais Menini

Laís Menini é redatora sênior, com nove anos de experiência na criação de conteúdo para internet. Nas horas vagas, ministra cursos e oficinas de escrita criativa e é blogueirinha de literatura no Literama.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!