Jair Bolsonaro vira piada em TV alemã: ‘Idiota de Ipanema’

(Marcos Corrêa/Presidência da República)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) virou sátira em um programa de humor da Alemanha, exibido pela emissora “NDR”, na última quinta-feira (15). O vídeo, que foi ao ar no programa “Extra 3”, mostra uma crítica à política ambiental adotada pelo presidente e também ao desmatamento da floresta amazônica.

Na paródia, o Bolsonaro é chamando de ‘idiota de Ipanema’ e ‘Trump do samba’. Confira:

A crítica direcionada ao presidente foi feita após a Alemanha suspender R$ 155 milhões em financiamento de projetos para prevenir o desmatamento na Amazônia. Diante do corte, o presidente brasileiro provocou a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, dizendo que ela deveria usar o dinheiro para reflorestar o próprio país.

“Eu queria até mandar recado para a senhora Angela Merkel, que suspendeu 80 milhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok?”, disse Bolsonaro.

Na sequência, a Noruega também anunciou a suspenção do repasse ao Fundo Amazônia. A decisão também foi criticada por Bolsonaro. “A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Que explora petróleo também lá? Não tem nada a oferecer de exemplo para nós. Pega a grana e ajuda a Angela Merkel a reflorestar a Alemanha”, afirmou o presidente.

Enéas

Neste sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter um vídeo em que o falecido deputado do Prona, Enéas Carneiro, fala sobre o interesses internacionais na Amazônia.

“Nos últimos 22 anos (1995 a 2016) o Brasil foi saqueado e transformado num anão em suas relações internacionais. Enéas Carneiro, Sargento do Exército e Médico, nos dá a certeza da urgência de nos preocuparmos com a rica e cobiçada Amazônia”, escreveu o presidente.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!