Até azul? Conmebol comete festival de gafes em homenagem ao Galo e desperta a ira de torcedores

Reprodução/Twitter Conmebol

O que seria uma celebração tornou-se uma reclamação generalizada de  torcedores do Atlético no Twitter da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), na manhã desta segunda-feira (19). Os atleticanos se revoltaram e questionaram uma postagem da entidade que tentou homenagear o alvinegro pela conquista da Copa Conmebol de 1992, quando o Galo derrotou o Olimpia-PAR na decisão, conquistando o seu primeiro título sul-americano.  

Na publicação realizada na rede social da Conmebol, os atleticanos apontaram uma série de gafes na “homenagem”: a entidade usou azul, a cor do rival Cruzeiro; cometeu erro ortográfico; e até errou o número de partidas que o Galo jogou na competição daquele ano.

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1163226786873925632?ref_src=twsrc%5Etfw

Na Copa Conmebol de 1992, equivalente à Sul-Americana atualmente, o Galo teve de superar quatro fases no torneio e não quatro jogos. O alvinegro mineiro bateu, em jogos de ida e de volta, Fluminense, Junior Barranquilla e El Nacional, além da final, contra o Olímpia, totalizando oito partidos. 

Outra gafe notada pelos torcedores foi a grafia do termo campeões em espanhol. A Conmebol escreveu “Camepones” em vez de “Campeones”. Na campanha atleticana no torneio continental daquele ano, o Galo marcou 15 gols e sofreu sete.

Com esse festival de erros, a internet não perdoou! A repercussão da postagem foi muito negativa, com várias respostas de atleticanos reclamando da falta de cuidado da Conmebol em publicar algo que “fere” o orgulho do torcedor alvinegro. O Atlético não quis se pronunciar sobre o caso. 

Confira:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!