Exposição ‘O futebol visto pela ciência’ é atração em BH

Divulgação/O Futebol Visto pela Ciência

A paixão pelo esporte mais popular do mundo, o futebol, visto sob o rigor da observação científica é tema de uma exposição gratuita em Belo Horizonte. O Futebol Visto pela Ciência, em tradução literal, oferece ao visitante uma percepção sobre análises e pesquisas que ligam o universo futebolístico com a ciência. 

O evento faz parte da programação do Festival Liberté,  promovida pela Aliança Francesa de Belo Horizonte. A iniciativa vai até o dia 31 de agosto, na Galeria Georges Vincent.  A entrada é gratuita e aberta ao público, de segunda a quinta, das 7h30 às 20h15 e na sexta, das 7h30 às 17h15.

A exposição “Le Football vu par la Science” foi elaborada e concebida pela Cidade das Ciências e da Indústria e traz painéis, vídeos e áudios que refletem pesquisas sobre futebol. Elas foram desenvolvidas por cinco estudantes da Escola de Jornalismo de Lille: Séverine Fontaine, Nadège Joly, Marie-Anaïs Lien, Alexandra Pihen e Marion Vagner.

A inspiração dos acadêmicos veio da Copa do Mundo de 2014 e revela como a ciência impacta e interfere no mundo futebolístico dos últimos anos, seja com os novos recursos de biomecânica que auxiliam a aumentar o desempenho dos jogadores, seja com as mais recentes técnicas de arbitragem de vídeo.

O Futebol Visto pela Ciência

Onde? Aliança Francesa de BH – Rua Tomé de Souza, 1418 Savassi

Quando? Até 31 de agosto

Quanto? DE GRAÇA

Informações? Aliança Francesa no Facebook ou (31) 3291-5187


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!