Motorista bêbado joga carro contra motociclistas, causa fratura exposta e tenta fugir

Crime ocorreu próximo à entrada lateral do Pátio (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 36 anos jogou o carro contra um grupo de motociclistas propositalmente, na noite de segunda-feira (19), e tentou fugir em seguida. O local do crime ocorreu próxima à entrada lateral do Pátio Savassi, na rua Lavras, no bairro São Pedro, Zona Sul de BH. Mesmo com a tentativa de fuga, o autor foi preso.

O caso ocorreu por volta das 22h30. Segundo a Polícia Militar, o motorista jogou o carro contra cinco motocicletas. Um dos motociclistas, de 21 anos, chegou a ter fratura exposta na perna esquerda e foi levado, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital João XXIII.

O autor tentou fugir, mas foi contido por pessoas que passavam pelo local. A Polícia Militar foi acionada, prendeu o autor e constatou sua embriaguez. Ao fazer o teste do bafômetro, foi registrado 0,72mg/l de álcool no sangue do motorista, conforme os militares.

De acordo com o Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), o autor não terá direito à fiança, pois foi detido por lesão corporal culposa. 

Entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), art. 291, quando a lesão corporal culposa na direção de veículo automotor é praticada sob influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, a infração deixa de ser de menor potencial ofensivo e passa a ser crime de ação penal pública.

Pela legislação da Lei Seca em vigor, não há um volume mínimo de álcool no sangue permitido para os condutores de veículos. No volume de 0,33mg/l, o motorista é autuado como infração de trânsito, paga multa de R$ 2.937,40 e fica 12 meses sem poder dirigir.

Quando o teste do bafômetro acusa volume acima de 0,33mg/l, o caso é enquadrado como crime de trânsito, tem a mesma multa de R$ 2.937,40 e 12 meses proibido de dirigir. Mas como houve lesão corporal e o motorista havia feito uso de álcool, omitiu socorro, a pena é agravada e ele não tem direito à fiança. A PCMG está instaurando inquérito para apurar o caso, que será investigado pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (Depicit).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!