‘Não é nuvem, é fumaça’: Belo-horizontinos repercutem dia cinzento na capital

Amanda Dias/BHAZ

Não foi preciso sair de casa nesta terça (20) para que o belo-horizontino pudesse perceber como o céu amanheceu e perdurou durante o resto do dia na capital. O cinza que encobriu a cidade segue como um dos assuntos mais comentados desde as primeiras horas do dia, e moradores não deixaram de levantar questionamentos sobre a cor do céu, principalmente se a coloração tinha a ver com a possibilidade de chover ou se era algum vestígio de fumaça das queimadas ocorridas em Rondônia.

O professor Fernando Siqueira, de 33 anos, chegou hoje a BH e se assustou com o que viu. “Como eu estava viajando para o Sul, cheguei aqui e me deparei com o céu cinza, eu achei que ia chover durante toda a tarde, mas o tempo permaneceu seco”, relatou ao BHAZ.

Já Felipe Ribeiro, de 26 anos, disse que notou a peculiaridade do céu assim que acordou. “Eu moro no alto, então claramente dá pra ver aquela massa de poluição. Isso é assustador. E por mais que o pessoal fale que é rotina do clima, com certeza tem algo errado. É aquela coisa: o ser humano está desmatando demais e esquecendo de plantar, de fazer a política reversa”.

Além de questões climáticas levantadas pelos belo-horizontinos, a administradora Maria Salete relacionou o ocorrido com a atual política. Ao BHAZ, a mulher disse ter visto que o Brasil está coberto de fuligem e que isso caminha juntamente com o desleixo do governo em relação a questões ambientais. “As nossas políticas de combate ao desmatamento e queimadas vinham sendo seguidas, mas atualmente isso ficou de lado, e o resultado é esse”, analisou.

E os comentários e questões levantadas entre os internautas sobre o dia atípico na capital mineira não pararam por aí. Alguns até compararam fotos de um dia comum na cidade com o desta terça-feira. Confira alguns tweets:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!