Home Notícias Política Duda Salabert vai anunciar filiação ao PDT ao lado de Ciro Gomes em BH

Duda Salabert vai anunciar filiação ao PDT ao lado de Ciro Gomes em BH

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) vem a Belo Horizonte na próxima quinta-feira (22) para anunciar a filiação da ex-candidata Duda Salabert ao partido dele, o PDT. O evento que consolidará a ida de Duda para a novo legenda está marcado para ocorrer na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na quinta, às 17h.

Duda foi a primeira candidata transexual ao Senado Federal. Ela concorreu ao pleito em 2018 pelo PSOL, quando obteve 351,8 mil votos. Contudo, em abril deste ano, se desfiliou do partido. Desde então, ela era cotada em outras siglas, mas esteve sempre no radar do PDT.

+ Duda Salabert anuncia saída do PSOL: ‘Transfobia estrutural do partido’; legenda se posiciona

No mês passado, durante o 57° Congresso da União Nacional dos Estudantes, o movimento da juventude socialista do PDT Nacional fez um convite à Duda para que ele ingressasse no partido. Agora que a situação parece consolidada para Salabert, a expectativa é que a ativista se candidate à Prefeitura de Belo Horizonte no ano que vem.

O BHAZ tentou contato com Duda, mas não teve as ligações atendidas. Duda é professora de literatura, ambientalista e acadêmica de Gestão Pública pela UEMG. Ela também é ativista no campo da educação popular, idealizou e preside a Transvest: ONG que oferece há quatro anos cursos gratuitos para travestis e transexuais de BH. Vegana há sete anos, também desenvolve projetos e ações de conscientização ambiental e de defesa dos direitos dos animais.

Aula

Além do anúncio de filiação, o evento na CMBH trará também uma aula aberta sobre política, onde Duda e Ciro falarão sobre “Como resistir em tempos de ódio”.

Em postagem na rede social, Duda Salabert disse que ficou emocionada com o convite para se filiar ao partido. “Ainda não sei de que maneira poderei retribuir todo esse afeto. Mas, como professora que sou, sei que uma das formas de compartilhar todo esse acolhimento, é dividir essa aula com Ciro Gomes, que será pública, gratuita e aberta para toda BH”, escreveu Duda.

Comentários